Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Crias da Toca! Cruzeiro bate o Flamengo e se classifica à final da Copinha de 2024

Compartilhe

Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram na noite desta segunda-feira (22) pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. Em um jogo marcado pelo nervosismo das equipes na primeira etapa e um domínio e uma inteligência emocional dos jogadores do Cruzeiro no segundo tempo, a Raposa conseguiu se classificar a mais uma final de Copinha na sua história e vai em busca de seu segundo título na competição.

Para a partida decisiva contra um dos favoritos, o técnico Fernando Seabra contou com os retornos de Arthur e Jhosefer, ambos que cumpriram suspensão, mas seguiu poupando o lateral direito Dorival, que segue se recuperando de uma lesão e não contou com o meia/lateral esquerdo Vitinho. Dessa forma, a equipe foi a campo com a seguinte escalação:

O jogo

Como era de se esperar de um confronto entre grandes camisas em uma fase tão decisiva do torneio, o jogo se iniciou com bastante intensidade e uma tentativa de imposição das equipes, que acabou se transformando em nervosismo. Com boas apresentações nas fases anteriores, ambas as equipes tentavam atacar, mas erravam bastante na construção dos seus ataques.

Diante dos erros, ofensivos e defensivos, tanto Cruzeiro quanto Flamengo tiveram chances de abrir o placar. O Cruzeiro, logo no início da partida, em jogada de Tevis que terminou com finalização travada de Arthur. O próprio Arthur chegou a balançar as redes, mas o lance do rebote veio de uma jogada que se iniciou em um impedimento bem marcado pela assistente.

O Flamengo respondia às ofensivas do Cruzeiro com boas trocas de passes, principalmente em contragolpes, mas com bem mais dificuldades de finalizar. Otávio, novamente, era um dos destaques do sistema defensivo, ao lado do zagueiro Pedrão, dando segurança nos lances de maior perigo da equipe rubro-negra. E a tônica da primeira etapa foi essa, com pouca qualidade técnica e muito nervosismo, as equipes acabaram não abrindo o placar.

O segundo tempo começou com muita intensidade da Raposa, que não demorou a abrir o placar. Jhosefer, com maestria, lançou a bola com qualidade dentro da área do Flamengo e o zagueiro Bruno Alves cabeceou com muita força pra abrir o placar. 1 a 0 Cruzeiro aos 4 minutos da etapa final.

O Cruzeiro até teve chance de ampliar logo na sequência, mas acabou desperdiçando uma chance clara com Tevis. Com o resultado jogando contra, o Flamengo cresceu na partida e aumentou seu volume ofensivo. Pouco tempo depois, em boa jogada trabalhada no lado esquerdo, o time rubro-negro acabou chegando ao empate, com gol de Welinton. 1 a 1 no placar.

Aos 22 do segundo tempo, o Pedrão subiu para cabecear e foi atingido no rosto pelo cotovelo do zagueiro e capitão do Flamengo. Após a análise do VAR, o árbitro sinalizou o pênalti para a Raposa. Gui Meira bateu e marcou. 2 a 1 Cruzeiro.

Novamente, atrás do placar, o Flamengo se viu na obrigação de atacar e pressionar com ainda mais intensidade o Cruzeiro, principalmente explorando o levantando pra área e forçando Otávio e os zagueiros da Raposa a ficarem mais atentos, enquanto a Raposa buscava nos contragolpes um espaço para matar a partida. Mas, apesar de todo desenvolvimento do jogo, o Cruzeiro conseguiu se segurar e manter o placar.

O que vem por aí…

Classificado, o Cruzeiro agora disputa a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. A equipe enfrenta agora enfrenta o Corinthians, que superou o Novorizontino na outra semifinal. O duelo acontecerá na próxima quinta-feira (25), na Neo Quimica Arena, em horário ainda a ser definidor pela Federação Paulista de Futebol.