Na noite desta última quinta-feira (13), o Cruzeiro garantiu uma vitória apertada por 2 a 1 contra o Cuiabá, em partida realizada no Mineirão. O confronto marcou o retorno de dois jovens talentos das categorias de base do clube, Japa e Kaiki, que falaram com a imprensa na zona mista após o jogo.
Japa, que estava afastado devido a uma lesão ligamentar, expressou sua alegria por voltar aos gramados em grande estilo.
“Muito feliz por estar de volta, com a vitória ainda, no Mineirão lotado. É complicado pra qualquer atleta se lesionar, nunca tive lesão e logo que começo o ano no profissional tenho uma lesão ligamentar. Mas tô feliz, espero estar dando sequência e ganhando ritmo”.
Japa também também detalhou o processo de recuperação. “Foi uma fissura no 5º metatarso, fiz um pequeno procedimento, fiquei 1 mês e meio sem correr e nada. Depois senti um desconforto, um pequeno edema e 5 dias estava treinando normal.”
Além de sua recuperação, Japa comentou sobre o momento vivido pelo Cruzeiro e a chegada de novos reforços ao elenco: “Quem ganha é o Cruzeiro. Chegando mais reforços, espero estar com continuidade no trabalho. Todo mundo treinando bem, intenso. Competitividade interna do grupo está muito boa e chegando mais reforços, só vai agregar ao Cruzeiro.”
Kaiki destaca intensidade da partida
Kaiki, que voltou a atuar como titular após a suspensão de Marlon, também compartilhou suas impressões sobre a partida.
“Primeiro tempo foi muito intenso, o time deles (Cuiabá) atacava mais pro meu lado. Teve muito sprint, muita correria. O Seabra optou por me tirar (no segundo tempo), mas agradeço pela oportunidade de estar atuando como titular novamente, depois de uma lesão que eu tive na seleção.”
O jovem defensor comentou sobre as dificuldades enfrentadas na partida e a importância da vitória. “O time deles, os atacantes são rápidos. Eles vinham de uma vitória, mesmo estando em baixo, é uma equipe bem entrosada. É uma vitória importante, garantir os três pontos em casa e ficar em cima na tabela.”
Sobre sua renovação de contrato, Kaiki demonstrou tranquilidade e confiança no trabalho dos seus representantes:
“Eu tô bem tranquilo. Desde os 9 anos no Cruzeiro. Feliz no Cruzeiro e estou deixando meus empresários com essa parte, sigo trabalhando forte.”