![Cruzeiro (foto: Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)](https://deusmedibre.com.br/site2023/wp-content/uploads/2023/12/53286619824_454d164726_c-570x321.jpg)
O Cruzeiro acertou uma importante renovação para a próxima temporada. Trata-se do lateral-direito William, de 28 anos, titular absoluto da equipe durante todo o ano de 2023. O jogador tinha contratado até o final da atual temporada, mas possuía gatilhos contratuais para ter o vínculo ampliado, o que foi alcançado pela quantidade de jogos que o atleta realizou ao longo do ano. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela nossa reportagem.
William atuou em 39 dos 51 jogos do Cruzeiro na temporada, no Campeonato Brasileiro esteve presente em 32 partidas, sendo titular em 37 jogos. O jogador marcou 1 gol e contribuiu com quatro assistências. Foi no clube celeste que o lateral voltou a atuar com regularidade após dois anos sem entrar em campo devido a grave lesão sofrida no joelho enquanto ainda atuava na Alemanha.
O lateral chegou ao Cruzeiro no início do ano cercado com alguma desconfiança devido ao longo período de inatividade. O contrato de produtividade assinado previa metas de jogos e outros gatilhos. Levou um tempo até o jogador se recondicionar fisicamente para ter condições de entrar em campo, fazendo sua estreia apenas em fevereiro, diante do América-MG.
William teve seu início como uma revelação no Internacional em 2015. No ano seguinte, conquistou a medalha de ouro olímpica com a Seleção Brasileira nos Jogos do Rio de Janeiro. Seu desempenho chamou a atenção do Wolfsburg, clube alemão, que adquiriu seus direitos econômicos por aproximadamente R$ 15 milhões em 2017.
Na Alemanha, passou um período de três temporadas no Wolfsburg antes de ser emprestado ao Schalke 04 durante a temporada 2020/21. No entanto, sua passagem pelo time de Gelsenkirchen, na Alemanha, foi marcada por uma participação em apenas nove jogos devido a uma grave lesão sofrida no joelho direito. Foi no Cruzeiro, em 2023, que o jogador voltou a atuar sob a sua melhor performance e se tornou um dos pilares da equipe.