Cruzeiro age rápido e anuncia Fernando Diniz como novo treinador

Compartilhe

O Cruzeiro agiu rápido após a saída do técnico Fernando Seabra, anunciada na manhã desta segunda-feira. Aproximadamente quatro horas após o anúncio da saída do Seabra, o clube foi as redes sociais e divulgou que Fernando Diniz acertou até o final de 2025.

Fernando Diniz é o novo treinador do Cruzeiro!Atual campeão da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana e com passagem recente pela Seleção Brasileira, o técnico inicia sua trajetória no clube estrelado nesta terça-feira (24), quando já comandará os treinamentos da equipe.

Cruzeiro 🦊 (@cruzeiro.com.br) 2024-09-23T14:21:44.497Z

De acordo com o clube, junto com o treinador chegam os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli.O técnico Fernando Diniz estará presente no treinamento desta terça-feira, marcando a reapresentação do elenco do Cruzeiro.

Diniz será o responsável por comandar a equipe no confronto desta quinta-feira, contra o Libertad do Paraguai, pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. O Cruzeiro venceu por 2 a 0 no Paraguai e pode perder o jogo por até um gol de diferença que garante classificação às semifinais.

Será a primeira vez que Fernando Diniz comandará o Cruzeiro. Contudo, o profissional já passou pelo clube como jogador. Natural de Patos de Minas-MG, Diniz foi contratado em 2004 mas sua passagem foi sem brilho. Numa equipe irregular comandada por Marco Aurélio, fez apenas oito partidas e deixou o Cruzeiro ao final do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Fernando Diniz foi desligado do Fluminense em julho, após deixar o time na lanterna do Brasileirão, mesmo com bons desempenhos tanto na Copa do Brasil quanto na Conmebol Libertadores. O técnico encerrou um ciclo extenso no clube carioca, onde conquistou a Libertadores no ano passado, além dos títulos do Campeonato Carioca e da Recopa Sul-Americana em 2024.

Ainda neste ano, o treinador também teve uma rápida passagem como treinador interino da Seleção Brasileira, dividindo as atenções com o Fluminense. No entanto, o trabalho na seleção não foi positivo, deixando a equipe após seis partidas, com duas vitórias, um empate e três derrotas.

Compartilhe