Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro anuncia a demissão do técnico Fernando Seabra

Compartilhe

O Cruzeiro optou pela demissão do técnico Fernando Seabra após um período de instabilidade que vem afetando o time desde o início de agosto. A decisão foi anunciada na manhã desta segunda-feira, logo após o empate sem gols contra o Cuiabá, em partida válida pelo Brasileirão no domingo. O clube já está em busca de um novo treinador para assumir o comando.

Segundo apuração do portal, a diretoria de futebol do clube entende que Seabra não tem a envergadura necessária para liderar o novo projeto do clube que visa maiores investimentos e ambições na próxima temporada. A saída do treinador também é uma tentativa de mudar o panorama do ambiente dentro da Toca da Raposa.

Fernando Seabra foi contratado durante a gestão de Ronaldo Fenômeno, logo após a demissão do argentino Nicolás Larcamón em abril, mas permaneceu no cargo mesmo após a aquisição da SAF por Pedro Lourenço. O técnico conseguiu melhorar o desempenho do time na fase de grupos da Copa Sul-Americana e também colocar a equipe na disputa pelas primeiras posições do Brasileirão.

Na fase final de sua passagem pelo clube, Seabra enfrentou uma sequência de resultados irregulares e queda de desempenho no Brasileirão. Justamente quando a expectativa era de evolução após a janela de julho, onde mais de 180 milhões de reais foram aportados em reforços para a equipe.

No returno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ocupa somente a 13ª posição, com duas vitórias em nove jogos e aproveitamento de 37%. A instabilidade que iniciou em agosto após grande vitória sobre o Botafogo não foi resolvida nem mesmo após a parada para Data FIFA, onde o time ficou 15 dias sem partidas. No seu retorno, no Mineirão, derrota para os reservas do São Paulo com um desempenho abaixo. Com o empate diante do Cuiabá na noite de ontem, são apenas uma vitória nos últimos oito jogos.

Nem mesmo a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana, superando o Boca Juniors, e a vitória no jogo de ida das quartas de final contra o Libertad foram suficientes para mantê-lo no cargo. Em pouco mais de cinco meses à frente do Cruzeiro, Fernando Seabra dirigiu o time em 36 jogos, obtendo 17 vitórias, 10 derrotas e 9 empates.