
FOTO: TWITTER OFICIAL / CRUZEIRO E.C.
O Cruzeiro anunciou sua quinta contratação oficial desse segundo semestre na manhã desta quarta-feira. Trata-se do meia-atacante Chay, de 31 anos, que chega emprestado do Botafogo até dezembro, com opção de compra. O jogador chegou a estar próximo do Bahia, do técnico Ederson Moreira, com quem trabalhou no Botafogo, mas a proposta do Cruzeiro agradou a todas as partes envolvidas.
No Botafogo, Chay foi um dos principais jogadores na campanha do acesso. O jogador apareceu na Portuguesa-RJ, pelo Carioca, onde marcou cinco gols e deu três assistências em 13 jogos. Pelo Botafogo, foram 50 partidas, com oito gols marcados e doze assistências.
O Cruzeiro já acertou a contratação em definitivo do zagueiro Luis Felipe, de 21 anos, que estava no PSV, da Holanda, do volante Pablo Siles, de 25 anos, emprestado pelo Athlético Paranaense, do lateral-esquerdo/atacante Marquinhos Cipriano, de 25 anos, do Shakhtar Donetsk e que atuou emprestado pelo Sio-SUI na última temporada, e do atacante Bruno Rodrigues, de 25 anos, emprestado pela Tombense.
Leo Pais sofre nova contusão
O Cruzeiro informou por meio da sua assessoria que o polivalente uruguaio Leo Pais, que vem atuando na ala direita com o técnico Pezzolano foi diagnosticado com uma lesão no pé direito e desfalcará a equipe nas próximas partidas. O atleta já iniciou tratamento no departamento médico. É o terceiro desfalque do jogador desde que foi contratado em abril junto ao Montevideo Wanderers.
Além do uruguaio, Pezzolano também não conta com o atacante Rafa Silva, com uma lesão muscular na coxa direita, o meia João Paulo pelo mesmo motivo e o zagueiro Eduardo Brock por ter sido expulso no último jogo contra o Bahia.