Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro anuncia “pacotão de reforços”; agora precisa resolver pendência com transfer ban

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER / CRUZEIRO E.C.

Com o início da temporada marcado para a próxima segunda-feira, o Cruzeiro tratou de anunciar seus novos reforços para 2021. Na última sexta-feira (12) e neste sábado (13) cinco atletas foram anunciados oficialmente através do Twitter oficial da Raposa, sendo eles: Marcinho, Matheus Barbosa, Alan Ruschel, Felipe Augusto e Matheus Neris.

Dentre os nomes, nenhuma surpresa, com a chegada de atletas já noticiados pela imprensa nacional e regional. O que se pode dizer, a princípio, é de uma consistente atuação do diretor de futebol André Mazzuco, que buscou jogadores de relevância na Série B, entre jovens e experientes, com o crivo do técnico Felipe Conceição. 

O primeiro anunciado foi o meia Marcinho (25), ex-Sampaio Corrêa, que chega para tentar resolver um dos maiores problemas do time na última temporada, o setor de criação. Na sequência, Matheus Barbosa (26), volante ex-Cuiabá, mas que pertence ao Avaí, foi anunciado por empréstimo até o fim de 2021. O último reforço anunciado na sexta-feira foi Alan Ruschel (31). Lateral esquerdo e conhecido do público em geral, Ruschel chega com o status de ídolo na Chapecoense e é um dos nomes que agrega experiência ao time na série B.

Neste sábado, o Cruzeiro anunciou mais dois reforços: o atacante Felipe Augusto (28), que chega a pedido também do técnico Felipe Conceição, que trabalhou com o atacante no América. Matheus Neris (22), volante que se destacou no Figueirense na última temporada, fechou o “pacotão de reforços iniciais” do clube para a temporada.

A atuação do Cruzeiro no mercado mostra que o time, hoje, busca resolver problemas antigos e suprir carências que podem acontecer em breve. Uma lista de dispensa com atletas de salários mais elevados podem deixar a Toca da Raposa, além das vendas que devem ocorrer. Filipe Machado, por exemplo, não deve ter seu contrato de empréstimo renovado. O zagueiro Cacá está em vias de negociação com um clube do Japão e dificilmente se reapresenta na próxima segunda-feira. 

A Raposa busca se antecipar, também, a possíveis problemas de ordem judicial. Com mais de 3 meses de salários atrasados, jogadores podem buscar na justiça uma rescisão indireta dos seus contratos. Além disso, o registro das novas contratações segue pendente por conta do transfer ban aplicado ao Cruzeiro. A Raposa segue devendo cerca de R$1,1 milhão o PSTC do Paraná.

O primeiro jogo acontece no dia 28 deste mês, contra o Uberlândia, fora de casa, na estreia do Campeonato Mineiro. Até lá, provavelmente novos nomes serão anunciados pela Raposa.