Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro apresenta novo organograma e Deivid concede coletiva remota

Compartilhe

IMAGEM: REPRODUÇÃO / CRUZEIRO E.C.

No final da tarde desta quinta-feira (1) o Cruzeiro apresentou seu novo organograma. Após oficializar a saída de Ricardo Drubscky, o presidente Sérgio Santos Rodrigues anunciou através do canal oficial do clube no Youtube as novas funções administrativas e executivas do clube e oficializou a chegada de José Carlos Brunoro para a consultoria de planejamento e estratégia do futebol.

“O Brunoro não vem para o local onde estava o Ricardo Drubscky. O Brunoro vem como consultor, como ele já fez em outros clubes, de planejamento estratégico. Ele já fez isso de algumas formas diferentes. Ele não vem como funcionário do Cruzeiro, vem como consultor pra poder ajudar a elaborar o planejamento de uma forma ampla. Então não é só futebol profissional. Vai ajudar também no feminino, vai ajudar na base, vai ajudar muito em um assunto que pra nós é de extrema relevância que é o clube-empresa.”

Após a apresentação do organograma e da fala do presidente, foi a vez de Deivid, agora diretor de futebol profissional do Cruzeiro, responder a perguntas da imprensa e também de torcedores. Na coletiva realizada de forma remota, Deivid foi questionado sobre diversos assuntos referente ao departamento de futebol, contratações e desempenho do elenco.

O Deus me Dibre participou da coletiva e perguntou sobre a utilização de atletas da base e a transição desses atletas para o futebol profissional, lembrando da situação ocorrida recentemente do jovem atacante Caio Rosa, que chegou a ser mudado de categoria por mais de três vezes esse ano. O lateral Matheus Pereira, que quase foi negociado antes mesmo de ter oportunidades e hoje é considerado titular, também foi lembrado.

Confira o vídeo da pergunta realizada pelo Deus me Dibre e a resposta do diretor de futebol:

Outras mudanças realizadas foram a promoção de Claudiomir Costa para a supervisão do futebol profissional do Cruzeiro e a mudança de cargo para Benecy Queiroz, que agora responde a Paulo Assis, diretor administrativo, sendo responsável pela supervisão administrativa da Toca da Raposa II.