Cruzeiro atinge 80 mil sócios torcedores e bate recorde do programa

Compartilhe

Nesta quinta-feira (8), o Cruzeiro atingiu a marca de 80 mil sócios-torcedores. Com o sucesso crescente do programa Sócio 5 Estrelas, o clube superou rivais da Série A, posicionando-se entre os cinco maiores do Brasil em número de associados. A marca é um recorde histórico do programa, que ainda não havia atingido tais números desde a sua criação.

Vários torcedores têm se associado ao Sócio 5 Estrelas para assegurar lugar nos jogos mais relevantes de 2024, como os confrontos contra o Boca Juniors, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e os jogos do Campeonato Brasileiro, onde a equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra faz grande campanha, atualmente na 5ª colocação, lutando por vaga direta na Copa Libertadores do ano que vem.

A impulsão do programa aconteceu muito após a aquisição da SAF do clube feita por Pedro Lourenço, torcedor declarado e parceiro de longa data do clube. Com a chegada de Pedrinho, o Cruzeiro foi forte no mercado, realizando sete contratações em um investimento que ultrapassou a casa dos R$ 180 milhões. Quando Ronaldo Fenômeno ainda era o proprietário da SAF, no início da temporada, o número de sócios estava estagnado em pouco mais de 46 mil.

Quando Ronaldo chegou no clube, em 2022, fez uma grande campanha na Série B, conquistando o título e o acesso antecipado. Naquele momento, em sintonia com time e torcida, o programa chegou a ultrapassar o número de 70 mil torcedores. No entanto, os resultados ruins da temporada seguinte, seguido a um distanciamento da diretoria com o torcedor e várias reclamações em relação ao programa fez a adesão despencar, assim como os bons números.

Agora, com o clube novamente em evidência, o clube ultrapassa pela primeira vez a marca de 80 mil sócios-torcedores desde a criação do programa, no início dos anos 2000, chegando mais perto de um velho objetivo de várias gestões anteriores, inclusive a do Fenômeno: atingir 100 mil sócios.

Com 80 mil sócios, o Cruzeiro ocupa a quarta posição no ranking nacional, ficando atrás apenas de Palmeiras, Grêmio e Atlético. O Alviverde lidera com quase 200 mil associados no programa Avanti, seguido pelo Grêmio, com mais de 120 mil, e pelo Atlético, que está próximo de atingir a marca de 100 mil sócios.

Compartilhe