Cruzeiro atinge os 33 mil sócios ativos e já supera Fluminense em quadro geral

Compartilhe

FOTO: RIOSCOM / TWITTER

O Cruzeiro não tem motivos para reclamar da sua torcida neste início de temporada. Se antes da aquisição de Ronaldo o programa de sócio torcedor da Raposa era obscuro e com pouca transparência – segundo apuração, os números não chegavam aos 10 mil associados adimplentes – após a chegada do Fenômeno, a torcida tem correspondido e o clube já passou da marca dos 33 mil sócios torcedores ativos.

Com mais de 33.200 sócios até o fechamento desta matéria, o Cruzeiro passa o Fluminense e assume a 6ª colocação do ranking de clubes com mais associados, entre os que divulgam de forma oficial seus números. Agora a Raposa mira o Vasco, atual 5º colocado com mais de 48 mil sócios e, consequentemente, a meta pedida por Ronaldo de 50 mil associados até o final do Campeonato Mineiro.

Parte do movimento que levou a esse grande crescimento no número de associados vem das palavras de Ronaldo direcionadas ao torcedor. De acordo com o sócio majoritário, todo o dinheiro arrecadado com o programa Sócio 5 Estrelas será direcionado ao futebol.

“O Cruzeiro vive um momento difícil e precisa da ajuda de todos. Botei uma meta de 50 mil até o fim do Campeonato Mineiro, com 50 mil sócios 5 Estrelas. Acho que a gente pode chegar lá. O Cruzeiro tem, mais ou menos, 10 milhões de torcedores, então é uma meta acessível e contamos com todos.” 

Hoje, o ranking de clubes* com mais associados e que divulgam seus números de forma oficial e atualizada, tem o Atlético-MG como líder. Confira:

1º – Atlético-MG – 123.869

2º – Internacional – 78.921

3º – Flamengo – 63.737

4º – Palmeiras – 48.297

5º – Vasco – 48.178

6º – Cruzeiro – 33.267

7º – Fluminense – 33.123

*Clubes como Corinthians e Grêmio não possuem portal da transparência com essas informações e nem disponibilizam os números oficiais em seus sites.

Compartilhe