Cruzeiro bate Athletic por 2 a 0 no Mineirão e abre vantagem na semifinal do Mineiro

Compartilhe

FOTO: STAFF IMAGES

O Cruzeiro está muito perto de voltar a decidir o Campeonato Mineiro. Jogando no Mineirão, a Raposa venceu o Athletic por 2 a 0, com gols de Eduardo Brock e Edu, “roubou” a vantagem da equipe de São João Del Rei e agora pode perder por até um gol de diferença que garante vaga na decisão. Além do placar, chamou a atenção o bom jogo coletivo da equipe, que criou oportunidades para vencer por um placar mais elástico.

O jogo

O Cruzeiro manteve seu estilo de jogar com intensidade e marcação forte no campo de defesa do Athletic. Logo aos seis minutos, Eduardo Brock soltou uma bomba da meia-lua, em cobrança de falta, e abriu o placar. O time de São João del Rey não se abateu e também buscava sair jogando em velocidade e tocando de pé em pé principalmente pelos lados. Rafhael recebeu livre, mas chutou por cima. Foi marcado impedimento. O Cruzeiro ainda teve duas boas chances de ampliar. Ambas dentro da grande área. Edu esbarrou na defesa de Pedro Rocha, enquanto Waguininho chutou por cima do gol.

No segundo tempo o Athletic assustou logo com trinta segundos de jogo. A equipe do interior chegou ao gol de empate após recuperar a bola no ataque, mas o impedimento foi corretamente assinalado. Em resposta, o time celeste ampliou com Edu, após finalização de fora da área de Fernando Canesin. O goleiro rebateu e, na sobra, o artilheiro marcou o 9º gol em 11 jogos pela Raposa. A vantagem no placar deu mais segurança ao Cruzeiro, que continuou buscando mais gols, mas viu pedro Rocha aparecer bem. Por sua vez, o Athletic fez alterações, mas não conseguiu superar a boa marcação do Cruzeiro.

Como fica

Por ter vencido por 2 a 0, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença no duelo de volta diante do Esquadrão de Aço. Se perder por dois gols de diferença será eliminado já que o Athletic tem vantagem por ter feito melhor campanha na primeira fase. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, às 16h30, no Mineirão.

Compartilhe