IMAGEM: REPRODUÇÃO CRUZEIRO
Os bastidores dos clubes na criação da liga do futebol brasileiro segue movimentando os clubes e gerando cada vez mais debate entre os diretores das maiores equipes do Brasil. Agora, foi a vez de Cruzeiro, Botafogo e Vasco indicarem que podem estar mudando de “lado”. Informação que foi antecipada pelo Jornalista Lauro Jardim.
As três primeiras SAF’s de clubes relevantes no cenário nacional indicam uma posição conjunta a respeito da proposta vinculante recebida pela Libra e acenaram uma mudança de lado, se unindo aos clubes que hoje formam a Liga Forte Futebol. A intenção, de acordo com o apurado, é buscar um futebol brasileiro mais equilibrado em termos de distribuição de renda entre os clubes.
Com duas propostas vinculantes, ambos os grupos já estão em trâmites finais para fechar seus acordos. Enquanto a Libra, com 18 times, tem em mãos uma proposta do grupo Mubadala (que dependia da assinatura destes três clubes para ser oficializada) o Forte Futebol já tem um pré-acordo com o grupo Serengeti, que conta atualmente com 26 clubes das Séries A, B e C.
A posição dos três clubes tende a mudar a forma como as principais discussões estão sendo feitas, principalmente a respeito da divisão das receitas e também termos de garantia em relação ao dinheiro que será investido.