
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / CRUZEIRO E.C.
Sem vencer há seis jogos no Brasileiro e depois de deixar escapar a vitória diante do Corinthians no último minuto, no Mineirão, no sábado passado, o Cruzeiro se preparou ao longo da semana para encarar o Grêmio, no domingo (27), às 19h. A tarefa não será fácil, visto que o Grêmio perdeu apenas uma vez nos últimos 15 jogos como mandante. O clube venceu onze e empatou três, sendo superado somente pelo líder Botafogo, por 2 a 0, em julho.
A equipe comandada pelo técnico Pepa ainda tem dois treinos a serem realizados na Toca da Raposa II entre hoje e amanhã, às 10h, antes da viagem para Porto Alegre. O treinador ainda aguarda pelo retorno do lateral-direito William e a situação do volante Wallisson, que treina em separado após ser afastado por indisciplina.
Sequência que o time mais pontou no primeiro turno
O Cruzeiro viu a “gordura” acumulada no campeonato acabar após o empate diante do Corinthians. Com as vitórias de Santos e Bahia na última rodada, a Raposa viu a diferença para o Z-4 cair para somente quatro pontos. Antes do jejum de seis jogos sem vencer, onde somou apenas quatro pontos em dezoito possíveis, o time havia aberto 11 pontos em relação ao Goiás (17º), após bater o Vasco por 1 a 0, na 14ª rodada, sua última vitória.
O time terá pela frente a sequência que mais pontuou no Brasileiro. No início do turno, após perder para o Corinthians em Itaquera, a Raposa engatou quatro vitórias seguidas em seis rodadas, superando Grêmio (1 a 0), Bragantino (3 a 0, fora de casa), Santos (2 a 1) e América-MG (4 a 0, no Independência, porém como visitante), conquistando doze de 18 pontos possíveis.
O principal desafio do Cruzeiro nesse returno é transformar desempenho em resultado. Na maioria dos jogos, a equipe joga bem, mas por detalhes vem deixando pontos importantes pelo caminho. Durante todas as 20 rodadas disputadas, o time esteve em 14 delas com, pelo menos, seis pontos de distância em relação ao Z-4.