Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro busca vitória contra o Fortaleza para quebrar pior sequência negativa da temporada

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO

O duelo contra o Fortaleza, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, ganhou um tom decisivo para o Cruzeiro. Sem vencer desde o dia 14 de maio, quando superou o América por 4 a 0 pelo Brasileirão, a equipe enfrenta sua pior sequência negativa na temporada de 2023.

Desde sua última vitória, há mais de um mês, a Raposa já disputou 6 jogos entre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Pela principal competição nacional, foram 4 partidas, com duas derrotas (Cuiabá e Atlético) e dois empates (Flamengo e Bahia). Pela Copa do Brasil, a desclassificação nas oitavas de final, após o empate em 1 a 1 contra o Grêmio no jogo de ida, na Arena, e 1 a 0 para o tricolor gaúcho na partida de volta, no Mineirão.

Os resultados, apesar de ruins, em sua maioria vieram acompanhados de desempenhos em que a equipe poderia ter saído com três pontos ou até a classificação no mata-mata, mas erros individuais, principalmente dos defensores, e também coletivos, por parte do ataque, acabaram transformando alguns desses resultados que poderiam ser comemorados, em frustração.

O atual jejum de vitórias já é o pior da equipe na temporada. Antes, ainda na fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ficou quatro partidas sem vencer, ainda no comando do ex-técnico Paulo Pezzolano. Com o português Pepa, é a primeira vez que a equipe enfrenta uma sequência tão ruim de resultados.

Confira a sequência negativa que o Cruzeiro busca quebrar diante do Fortaleza:

17/05ARENA GRÊMIOX GRÊMIO (F) – COPA DO BRASIL – OITAVAS1×1
22/05ARENA DO JACARÉX CUIABÁ (C)0x1
27/05MARACANÃX FLAMENGO (F)1×1
31/05MINEIRÃOX GRÊMIO (C) – COPA DO BRSIL – OITAVAS0x1
03/06PARQUE DO SABIÁX ATLÉTICO (C)0x1
10/06FONTE NOVAX BAHIA (F)2×2

Tabu no Mineirão

Uma vitória contra o Fortaleza também significa o fim de um dos tabus mais incômodos na temporada. “Peregrinando” por diversos estádios, o Cruzeiro ainda não venceu fora do Independência como mandante em 2023. O duelo que está marcado para acontecer na próxima quarta-feira (21), no Mineirão, às 19 horas, pode ser a primeira vitória da equipe no Gigante da Pampulha em 2023. Os outros jogos disputados foram contra o Fluminense (derrota por 2 a 0) e o Grêmio (derrota por 1 a 0).