Cruzeiro cede empate ao Bahia no Mineirão e desperdiça chance de voltar ao G6

Compartilhe

O Cruzeiro continua sem vencer sob o comando de Fernando Diniz. No quarto jogo com o técnico, a Raposa teve dificuldades em superar a marcação do Bahia, mesmo criando boas jogadas, e terminou empatando por 1 a 1 na noite desta sexta-feira (18/10), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Brasileirão. O time celeste saiu na frente com uma assistência brilhante de Matheus Pereira para Gabriel Veron, mas acabou sofrendo o gol de empate nos minutos finais do segundo tempo.

O JOGO

O primeiro lance perigoso ocorreu apenas aos 16 minutos, quando Kaio Jorge arriscou um chute que Marcos Felipe defendeu parcialmente no reflexo, mas a jogada foi invalidada devido ao impedimento de Gabriel Veron no rebote. Logo depois, Jean Lucas tentou um chute da entrada da área, mas Cássio defendeu. Aos 23 minutos, Thaciano chegou a marcar para o Bahia, mas o gol foi anulado por impedimento. O Bahia também levou perigo com finalização de Biel que passou próximo ao gol de Cássio, e Everaldo também mandou por cima do gol em outro lance.

A melhor chance do Cruzeiro no primeiro tempo veio quando Barreal cruzou da esquerda, Veron ajeitou de cabeça, e Kaio Jorge cabeceou por cima do gol de Marcos Felipe. Ainda deu tempo de Biel finalizar na área, mas Cássio fez uma grande defesa.

O segundo tempo começou com o Cruzeiro pressionando. Matheus Pereira chutou de fora da área, e Marcos Felipe deu rebote, Barreal tentou aproveitar, mas mandou para fora. O Bahia respondeu com Everaldo, que forçou mais uma grande defesa de Cássio.

Aos 15 minutos, Matheus Pereira encontrou Gabriel Veron na área, que bateu na saída do goleiro para abrir o placar no Mineirão. A assistente Fabrini Bevilaqua Costa inicialmente marcou impedimento, mas o VAR revisou e confirmou o gol do Cruzeiro.

Aos 21, Kaio Jorge chegou a marcar o segundo gol, mas foi anulado devido ao impedimento de Villalba, que participou da jogada. O lance gerou polêmica e o VAR demorou mais de seis minutos analisando o lance até chamar o árbitro.

O Bahia empatou aos 36, quando Ademir avançou pela direita e cruzou para Lucho Rodríguez completar para o gol de Cássio. O Tricolor quase virou com Iago, que finalizou após rebote na área, mas chutou por cima. Ademir também teve chance de marcar, mas a defesa afastou. No último lance, William tentou um chute colocado, mas a bola foi para fora.

Jejum com Diniz

Desde 2019, quando Abel Braga assumiu o Cruzeiro em crise lutando contra um inédito rebaixamento, o clube não ficava sem vencer nos primeiros quatro jogos sob o comando de um novo treinador. Fernando Diniz repetiu esse feito nesta sexta-feira, após o empate por 1 a 1 contra o Bahia.

Decisão na Sul-Americana

O Cruzeiro retorna aos gramados na próxima quarta-feira, às 19h, para enfrentar o Lanús no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Já pelo Campeonato Brasileiro, a equipe mineira terá um duelo contra o Athletico-PR, no sábado, dia 26, às 18h30, em Curitiba.

Com o empate, o Cruzeiro alcançou 44 pontos, permanecendo na oitava posição. A diferença para o G6 do Brasileirão pode aumentar, dependendo do resultado do Internacional, que ocupa a sétima colocação com 46 pontos. O Colorado enfrenta o Grêmio no clássico deste sábado (19/10), às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Compartilhe