
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (30/8) uma alteração importante na tabela do Campeonato Brasileiro. A partida entre Cruzeiro e São Paulo, válida pela 26ª rodada, que estava inicialmente marcada para ocorrer no Mané Garrincha, em Brasília, agora será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo está confirmado para o dia 15 de setembro, domingo, às 18h30.
Essa mudança vinha sendo trabalhada pela atual gestão do Cruzeiro, liderada pelo empresário Pedro Lourenço, que arcou com uma multa de aproximadamente R$ 3 milhões por quebra de contrato com uma empresa de comunicação de Brasília.
Este contrato foi estabelecido durante a gestão do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que foi o primeiro sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, havia definido o Mané Garrincha como o local do jogo, originalmente considerado um mando de campo do Cruzeiro.
Além do pagamento da multa, o Cruzeiro também contou com a concordância do São Paulo para a mudança de local da partida. Anteriormente, a gestão de Pedro Lourenço tentou realizar uma alteração semelhante para o jogo contra o Fortaleza, que ocorreu no início deste mês no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. No entanto, o Fortaleza não aprovou a alteração devido a questões logísticas.
No total, quatro mandos de campo haviam sido negociados pela antiga gestão em troca do recebimento de R$ 1 milhão. Dessa forma, a atual direção conseguiu reverter a decisão de três, tendo atuado fora de Belo Horizonte apenas no duelo contra o Fortaleza.
A equipe se prepara para encarar o Atlético-GO neste domingo, às 11h, no Mineirão, em busca da retomada das vitórias no Brasileiro, já que são cinco jogos de jejum. O duelo contra o São Paulo será na rodada seguinte, no dia 15 (domingo), às 18h30.