
FOTO: REPRODUÇÃO / CRUZEIRO E.C.
O Cruzeiro conseguiu, junto à Prefeitura de Belo Horizonte, a emissão da P.L.U. (Processo de Licenciamento Urbanístico) referente ao terreno que hoje é o clube esportivo do Barro Preto. O clube divulgou essa informação em seu site oficial.
Com uma área total estimada em 67.000,00 m², o local que fica na região central da capital sempre gerou debate entre gestores, conselheiros e torcida, que sempre viu uma oportunidade do clube gerar mais receita com uma melhor utilização do local, ao invés de manter um clube social. Em outros tempos e até mesmo recentemente, já se especulou sobre a construção de um shopping center na área.
Apesar de sempre ser um tema recorrente entre todas as diretorias, nunca houve um projeto devidamente apresentado e colocado para debate ou votação entre associados e conselheiros. O próprio clube, em nota divulgada, deixa claro que não há “qualquer tipo de projeto em andamento”, mas diante da grave crise financeira que enfrenta, essa pode ser uma das soluções para tornar o clube mais rentável e viável operacionalmente.
Confira a nota do Cruzeiro na íntegra:
O Cruzeiro Esporte Clube comunica a todos os seus associados, conselheiros, colaboradores e torcedores que, na data de 30/09/2021, através de sua consultoria “UMA Gestão de Projetos”, obteve a emissão da P.L.U. (Processo de Licenciamento Urbanístico) de nº 01-021.355/20-59 como parte do fluxo de aprovação e licenciamento para a implementação de um eventual empreendimento comercial, com área total estimada de 67.000,00 m², no local onde se situa o Clube Cruzeiro Barro Preto.
Esta licença não significa que há qualquer tipo de projeto em andamento, mas representa, para fins burocráticos, um importante passo de valorização ainda maior da área, permitindo que eventuais projetos futuros possam tramitar com mais celeridade e transparência nas demais instâncias de aprovação junto à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.
Guiado por estudos embasados e técnicos, o Cruzeiro segue trabalhando de forma responsável a modernização de seu patrimônio, gerando e potencializando valor ao seu imobiliário, e continuará tratando o assunto com total transparência junto ao seu torcedor e à comunidade belo-horizontina em geral.