
O Cruzeiro se despediu da Copa-RS com derrota para o Internacional por 1×0, o autor do gol foi o centroavante Brenner, aos 7 minutos. A equipe comandada por Ricardo Resende foi valente e buscou o empate ainda que na base da vontade e transpiração, mas não foi suciente. Houveram boas chances, mas os garotos não conseguiram marcar o gol. Com a vitória, o Colorado enfrenterá o Palmeiras pelas semifinais.
O JOGO
Inter começou tomando a iniciativa e partindo para o ataque. Após três cobranças seguidas de escanteio, gol do Colorado. Heitor desviou a bola no primeiro pau e Brenner escorou, livre de marcação. Vale ressaltar que antes do escanteio, Michel tinha o controle da bola e tentou tirar de letra, sem sucesso. Nessa hora, tem que fazer o simples. Com dificuldade nas transições defensivas, o Cruzeiro não conseguia levar perigo ao gol do adversário. Aos 19 minutos, a melhor oportunidade. Michel recebeu lançamento de Léo Muchacho e livre na pequena área e escorou para fora. Faltou sorte.
O lado esquerdo colorado dava trabalho ao Cruzeiro com a dobradinha Cazzetta e Bruno José. A partir dos 20 minutos o jogo ficou mais franco, com o Cruzeiro pressionado pela direita com Laércio e Luiz Gustavo. Aos 42′, erro na saída de bola do colorado e Laércio recuperou e bateu de fora da área, o goleiro Lucas espalmou. Aos 45′, blitz do Cruzeiro. Na primeira jogada, pela esquerda, Rafael Santos cruza rasteiro, Lucas espalma e depois defende com o pé no rebote de Leonardo. Na sequência, Rafael Santos chutou de fora da área e a bola passou perto.
O segundo tempo começou parecido com o primeiro. O Cruzeiro com dificuldades de criação no setor de meio e o Inter levando perigo. Aos 3′, o centroavante Brenner recebeu cruzamento de Heitor e tocou no canto esquerdo de Brazão, a bola passou perto. O time celeste começou a rondar o campo defensivo do adversário com mais frequência e aos 15′, Laércio fica com a bola na ponta direita e cruza na cabeça de Marcelo, que manda sozinho por cima do gol. Mais uma grande chance desperdiçada. Aos 21′, Bruno José fez boa jogada individual dentro da área do Cruzeiro e bateu no canto. Brazão espalmou pela linha de fundo.
A partida seguiu equilibrada com muita disputa no meio campo e poucas chances para ambos os lados. Aos 32′, falta perigosa para o Cruzeiro e Marco Antônio bateu por cima. Aos 34′, foi a vez do Inter cobrar uma falta perigosa com Netto, Brazão voou para fazer grande defesa. A partir dos 35′, o Cruzeiro foi pro abafa na base da vontade, mas não foi suficiente.
O próximo desafio da equipe sub-20 será na Copa São Paulo, no dia 03/01, contra o Babaçu, pelo Grupo 3. Os outros adversários da chave são Linense e Marília.