Cruzeiro da início a reformulação e comunica a saída de cinco jogadores; Veja a relação

Compartilhe

Com o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro inicia o processo de reformulação do elenco. Cinco jogadores estão de saída: Gabriel Grando, Rafa Silva, Álvaro Barreal, Ramiro e Wesley Gasolina. Os contratos dos atletas se encerram em 31 de dezembro e não serão renovados. Entre eles, Gabriel Grando deixa o clube sem ter disputado uma partida oficial.

Dentre os nomes, Ramiro foi o segundo jogador mais utilizado entre os que estão de saída. Ele teve um bom desempenho sob o comando de Pepa no Brasileirão de 2023, antes de sofrer uma grave lesão no joelho. Apesar de não conseguir recuperar plenamente o nível apresentado anteriormente, encerrou a atual temporada como titular, aproveitando as ausências de Matheus Henrique e Álvaro Barreal. Ao todo, foram 54 jogos, três gols e duas assistências.

Wesley Gasolina, por sua vez, chegou ao clube durante a Série B de 2022. No entanto, uma séria lesão no joelho em 2023 o afastou dos gramados por quase toda a temporada. No total, disputou 29 jogos pelo Cruzeiro, contribuindo com duas participações diretas em gols.

Já o atacante Rafa Silva, que contribuiu para o acesso na Série B, retornou ao clube este ano após passagem pelo futebol sul-coreano. Contudo, enfrentou recorrentes problemas físicos, que impediram uma sequência regular, além de um episódio marcante: sua expulsão nos segundos iniciais contra o Athletico-PR, que encerrou sua trajetória em campo pelo time. Ao todo, somou 35 jogos, dez gols e três assistências em suas duas passagens pela equipe.

O argentino Álvaro Barreal no início da temporada por empréstimo do FC Cincinnati, dos Estados Unidos. Pelo clube mineiro, disputou 42 partidas, com dois gols e quatro assistências. Ao longo do ano, sofreu com dores persistentes, especialmente nos tornozelos, o que acabou comprometendo seu rendimento e o fez perder espaço no elenco. O Cruzeiro tinha a opção de compra do jogador, mas optou por não exercer o direito, encerrando o vínculo ao fim do empréstimo.

Outras saídas ainda devem ocorrer ao longo do mês. O meia Mateus Vital, que foi contratado no início do ano passado, tem negociação adiantada com o Necaxa, do México, a pedido do técnico Nicolas Larcamón, que passou pela Raposa entre janeiro e abril. Já o atacante Gabriel Verón, emprestado pelo Porto, tem negociação mais difícil para permanecer segundo informação trazida pelo jornalista Samuel Venâncio.

Compartilhe