Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro da início em processo de criação de comitê de torcedores

Compartilhe

FOTO: STAFF IMAGES / FLICKR / CRUZEIRO

O Cruzeiro divulgou na noite sesta sexta-feira (30) que iniciou o processo para a composição do comitê de torcedores, que tem como objetivo estreitar as relações entre os gestores da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e os seus torcedores, para debater sobre questões relevantes que abordem o clube como instituição.

O comitê nasce após um descontentamento de parte dos torcedores com a modernização de um dos símbolos do clube, os mascotes Raposão e Raposinho, que tiveram uma nova roupagem visando agradar mais o público infantil, mas que não foi bem aceito e culminou em protesto de torcedores na Toca da Raposa II, ainda no início deste ano de 2023.

O próprio clube divulgou que o fórum terá “caráter consultivo” e debaterá pautas de diversas áreas, inclusive de ações de marketing. Além dos gestores, pouco mais de 10 pessoas – que vão de torcedores associados até ex-jogadores ídolos – concorrerão a vagas no comitê. O Cruzeiro definiu todas as categorias em detalhes no seu site oficial (clique aqui).

Todas as categorias precisarão preencher os seguintes requisitos:

– NÃO TER NENHUM TIPO DE DÉBITO COM O CRUZEIRO;
– NÃO TER PENDÊNCIAS JUDICIAIS OU PROCESSOS EM ANDAMENTO;
– NÃO EXERCER CARGO PÚBLICO ELETIVO;
– POSSUIR REPUTAÇÃO ILIBADA