CRUZEIRO DEMITE EMERSON ÁVILA

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / ACERVO PESSOAL

Conforme noticiou o portal superesportes, o coordenador técnico das categorias de base do Cruzeiro, Emerson Ávila, foi demitido nessa manhã de segunda-feira. De acordo com o mesmo, o motivo de sua demissão seria “redução de despesas” – motivo esse que causa estranheza, uma vez que na última sexta-feira (28) o diretor-geral do clube, Sérgio Nonato, reafirmou em entrevistas realizadas nas principais rádios de BH que o clube estava bem financeiramente e que mais patrocínios estavam a caminho.

Emerson Ávila tem 20 anos de história no Cruzeiro, tanto na base como também no time principal. Assumiu o clube interinamente pela primeira vez em 2007, logo após a saída de Paulo Autuori no primeiro clássico da final do mineiro, vencido pelo Atlético por 4 a 0. Na ocasião, o time comandado por Ávila conseguiu vencer o rival no jogo de volta por 2 a 0 e promoveu nomes importantes ao time principal, como o atacante Guilherme e os zagueiros Wellington e Luizão. Em 2010, comandou o time em dois amistosos nos EUA e voltou a treinar o time em 2011, sendo sucedido por Vagner Mancini.

Só pela base do Cruzeiro, Emerson apresenta mais de 20 títulos e premiações, além de passagem por outros times, sendo vice-campeão da série B pelo Ipatinga (2007) e campeão sulamericano com a Seleção Brasileira sub-17 (2011). Nossa reportagem entrou em contato com Emerson Ávila que afirmou estar chateado pela forma como a demissão ocorreu e por depois de tanto tempo trabalhando e dando resultados ao clube, ser entendido pelos responsáveis como “despesa”.

Seus últimos títulos como técnico foram o Campeonato Brasileiro sub-20 e a Supercopa sub-20 em 2017

Emerson Ávila era, até então, uma das razões de acreditar que a base estava sendo bem cuidada e que poderia render frutos para ajudar na solução dos problemas do Cruzeiro. Conforme matéria já publicada no portal (você pode conferir clicando aqui) o atual manda-chuva da Toca da Raposa I, Amarildo Ribeiro, braço direito de Itair Machado, é quem dá as cartas por lá, mesmo apresentando total inexperiência nessa questão e sendo persona questionável em todos os clubes por onde passou.

 

Compartilhe