
FOTO: STAFF IMAGES / FLICKR / CRUZEIRO
O Cruzeiro atuará no Independência no duelo contra o Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil de 2023. O clube chegou a cogitar ter o Mineirão como palco do confronto, procurando o governo do estado para intermediar a situação, mas diante das recentes condições apresentadas pelo campo nos recentes jogos, a opção de mandar o jogo de volta no Gigante da Pampulha foi descartado pelo clube.
A diretoria do Cruzeiro se pronunciou através de uma nota oficial divulgada em seu perfil no Twitter e em outras redes sociais. Na nota, o Cruzeiro deixa claro que o principal motivo e ressalta que houve uma reunião entre as partes interessadas – clube, estado e concessionária – para tentar chegar a um acordo.
O jogo de volta contra o Náutico está marcado para o próximo dia 25 de março, uma terça-feira, e o Cruzeiro precisará reverter a derrota sofrida no estádio dos Aflitos, por 1 a 0, se quiser avançar às oitavas de final da competição e garantir a premiação de mais de R$3 milhões.
Vale ressaltar que, diante da negativa apresentada pelo Cruzeiro de atuar no Mineirão, a empresa responsável por gerir o estádio já tem toda uma agenda de shows e eventos culturais marcados ao longo de toda a temporada de 2023. Um desses eventos, inclusive, está marcado para acontecer no próximo sábado (22) e teve seu palco transferido para dentro do estádio em comunicado recente.
Em nota, a Minas Arena, concessionária responsável pela administração do Mineirão, falou sobre a reunião realizada entre os envolvidos e deixou claro que o encontro, realizado de maneira virtual, “foi harmônico e discutiu a viabilização do calendário para a volta do Cruzeiro por, pelo menos, três anos.”
Confira abaixo na íntegra as notas divulgadas por Cruzeiro e pela Minas Arena:
Nota do Cruzeiro:
Nota da Minas Arena:
Aconteceu nesta terça-feira (18), uma reunião online com representantes do Mineirão, Cruzeiro e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra). O encontro foi harmônico e discutiu a viabilização do calendário para a volta do Cruzeiro por, pelo menos, três anos.
No intuito de preparar o gramado para suportar a maratona de jogos da temporada, o Mineirão fará, nos próximos dias, o descanso e a manutenção do mesmo, trabalho este que inclui o plantio da grama de inverno. A técnica, conhecida como overseeding, consiste na aplicação de sementes do tipo ryegrass que, associada à grama bermuda celebration, melhora o aspecto visual e a densidade do campo neste período de temperaturas mais baixas.