Cruzeiro desperdiça chances, é derrotado pelo Fluminense e mantém “sina” no Maracanã

Compartilhe

O Cruzeiro ampliou sua sequência negativa no Maracanã ao ser derrotado por 1 a 0 para o Fluminense, nesta quinta-feira (3), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Jhon Árias.

Com essa derrota, Fernando Diniz segue sem vencer nesse seu início pelo Cruzeiro. Desde que assumiu o cargo, substituindo Fernando Seabra, Diniz ainda não conseguiu uma vitória. São três jogos: dois empates por 1 a 1, contra Libertad e Vasco, e agora essa derrota para o Tricolor Carioca.

Apesar de ter criado as melhores oportunidades da partida, o Cruzeiro falhou, mais uma vez, na hora de finalizar, e acabou pagando caro pela falta de eficiência. A equipe precisa, com urgência, resolver seus problemas no ataque se quiser reagir na competição e evitar que os resultados continuem a escapar por entre os dedos.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante movimentado no Maracanã. O Fluminense adotou uma estratégia de pressão alta, enquanto o Cruzeiro optava por construir jogadas a partir da defesa. Quando o time carioca conseguiu pressionar de maneira mais intensa, surgiram boas chances, principalmente após erros de Villalba.

No entanto, o Cruzeiro foi o time que levou mais perigo, criando pelo menos três grandes oportunidades, sendo uma delas salva em cima da linha por Thiago Santos após Kaio Jorge ficar com o gol livre e demorar demais a tomar uma decisão. O argentino Lautaro Díaz venceu muitos duelos contra a defesa tricolor, mas acabou pecando na tomada de decisão.

O Cruzeiro voltou com mais intensidade no segundo tempo e, logo aos três minutos, Gabriel Veron fez um belo passe para Kaio Jorge, que, ao invadir a área, acertou uma finalização que passou pelo lado de fora da rede.

O ditado “quem não faz, leva” se provou verdadeiro mais uma vez. O Cruzeiro desperdiçou inúmeras oportunidades e foi castigado. Aos 9 minutos, o Fluminense trabalhou bem a bola ao redor da área celeste, e Ganso encontrou Jhon Árias com um passe em profundidade. O colombiano, com precisão, bateu no canto baixo de Cássio, abrindo o placar.

O Cruzeiro sentiu psicologicamente o gol sofrido e se desorganizou na partida. Mesmo com várias alterações promovidas por Fernando Diniz, o time não conseguiu criar novas chances claras. A melhor oportunidade veio aos 34 minutos, quando Tevis e Peralta construíram uma boa jogada e o paraguaio cruzou na medida para Matheus Henrique, que cabeceou firme. Fábio, no entanto, fez uma defesa espetacular, e no rebote, Kaio Jorge não conseguiu completar.

Segue o jejum no Brasileiro

Com a vitória, o Fluminense conseguiu escapar da zona de rebaixamento, somando 30 pontos em 28 jogos, o que lhe garantiu a 16ª posição na tabela.

Já o Cruzeiro, apesar de permanecer em oitavo lugar com 43 pontos em 29 partidas, começa a sentir a pressão de adversários como o Internacional, que ultrapassou a Raposa e agora está em sétimo com 45 pontos. A equipe terá uma pausa no calendário devido a Data FIFA e só voltará a atuar daqui há 15 dias, contra o Bahia, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe