Cruzeiro deve negociar Cauã Baptistella com Metalist, da Ucrânia

Compartilhe

O Cruzeiro está próximo de concretizar a transferência do meio-campista Cauan Baptistella, de 18 anos, para o futebol europeu. A negociação está bem encaminhada e envolve um clube do Leste Europeu, o Metalist, da Ucrânia. As informações foram apuradas pelo Central da Toca e confirmada pela nossa reportagem.

O acordo prevê uma venda na casa dos 5 milhões de euros, valor que gira em torno de R$ 30 milhões na cotação atual. Mesmo com a saída do atleta, o Cruzeiro seguirá ligado ao futuro do jogador, já que manterá 30% dos direitos econômicos, estratégia comum do clube em negociações envolvendo atletas jovens.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Baptistella ganhou projeção após ser um dos destaques da campanha vitoriosa na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O bom desempenho acelerou sua integração ao elenco principal em 2026, sob o comando de Tite. O meia chegou a atuar no início do Campeonato Mineiro e deixou boa impressão, inclusive com participação direta em gol logo em uma de suas primeiras oportunidades entre os profissionais, cobrando escanteio para Kauã Prates, outro destaque da base, marcar de cabeça.

No ano passado, Baptistella acertou a prorrogação de seu vínculo com o Cruzeiro, assinando um novo contrato válido até dezembro de 2030, com multa para o mercado exterior de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 360 milhões). No ano passado, o ítalo-brasileiro marcou 17 gols e deu 4 assistências em 43 jogos pelo Sub-20. O jovem deixa a Raposa após apenas uma partida entre os profissionais.

Compartilhe