O Cruzeiro divulgou, nesta segunda-feira, uma atualização médica sobre a situação do zagueiro Jonathan Jesus e o atacante Chico da Costa, que passaram por exames que constataram lesões, ambas com indicação de tratamento conservador. As duas lesões ocorreram no triunfo do Cruzeiro por 1 a 0 diante do Betim, na noite de domingo (1º), na Arena Vera Cruz, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
De acordo com o comunicado oficial do clube, Jonathan Jesus foi diagnosticado com um estiramento ligamentar no joelho direito. A avaliação médica descartou a necessidade de intervenção cirúrgica, e o defensor já iniciou o protocolo de recuperação sob acompanhamento do Departamento de Saúde e Performance.
Já o atacante Chico da Costa teve confirmada uma lesão muscular na coxa direita. Assim como no caso do zagueiro, o tratamento será conservador, com início imediato, seguindo o planejamento estabelecido pelo setor médico do Cruzeiro.
O clube não divulgou prazos para o retorno dos atletas aos gramados. Ambos permanecerão em tratamento e serão reavaliados periodicamente, com liberação condicionada à evolução clínica e física.
Titular neste começo de temporada, Jonathan Jesus vinha sendo presença constante na equipe de Tite, com participação em todas as partidas do Cruzeiro em 2026. O técnico terá o retorno do argentino Lucas Villalba, titular absoluto durante 2025. Além do argentino, o elenco conta com Fabricio Bruno, João Marcelo e os jovens Janderson e Bruno Alves como alternativas na zaga.
No setor ofensivo, Chico da Costa aparece como opção para o comando de ataque, posição atualmente ocupada por Kaio Jorge. Tite ainda dispõe do jovem Néiser Villareal, que entrou em campo no lugar de Chico na vitória sobre o Betim.