
FOTO: REPRODUÇÃO / CRUZEIRO E.C.
Ainda vivendo as repercussões da saída de Estevão William “Messinho”, de 14 anos, da base celeste, a diretoria agora precisa se preocupar em resolver uma nova pendência, dessa vez com outro atleta do sub-15.
A informação, antecipada pelo portal Uol e confirmada pelo DMD, é que um jovem talento do Cruzeiro entrou com um processo contra o clube na Câmara Nacional de Resolução e Disputas (CNRD). De acordo com o processo, o jovem atleta cobra os atrasos no pagamento de seu auxílio financeiro, uma bolsa de formação com valor de R$200 mensais. Ao todo, nove meses constam em atraso e o valor da causa gira em torno dos R$1.800.
Apesar do valor ser considerado baixo, é preciso ressaltar que o momento financeiro vivido pelo Cruzeiro não é dos melhores. Tanto o time principal, como as categorias de base, sofrem com recorrentes atrasos salarias e de outros vencimentos, como o auxílio moradia aos atletas que deixaram a Toca da Raposa I.
No caso específico do atleta que acionou o clube no CNRD, sua saída do Cruzeiro é tida como iminente, uma vez que Flamengo, Palmeiras e Atlético já demonstraram interesse e seguem monitorando o desfecho do caso. Em nota enviada ao portal Uol, o Cruzeiro demonstrou estar ciente do caso e disse que “está tratando do assunto internamente.”
Ainda sobre os atrasos, o clube também disse que a atual administração pegou a base com as bolsas de formação atrasadas em quase seis meses. “Atualmente, há uma pequena pendência que o clube está trabalhando para resolver.” diz também a nota.