
O que era tido como um indício de conversas no mês de fevereiro, conforme noticiou o portal UOL (28/2), acabou por se tornar real neste mês de abril. A Adidas será a fornecedora de material esportivo do Cruzeiro em 2020, informação confirmada pelo jornalista Jaeci Carvalho, no Portal Uai. O Cruzeiro não irá renovar contrato com a atual fornecedora, a Umbro, que assinou com o clube em 2016 e ficará até o final deste ano – a empresa já foi comunicada sobre a não-renovação do contrato.
O contato inicial com a Adidas partiu do Cruzeiro e a expectativa é de arrecadar valor superior aos R$6 milhões/ano pagos atualmente pela Umbro – além de royalties. Os detalhes sobre fornecimento, distribuição e porcentagem dos valores ainda não foram divulgados. O novo contrato será fechado ainda esta semana e deve ser oficializado em breve.
Após trinta anos, a empresa alemã voltará a estampar suas três listras no uniforme celeste. Uma parceria lembrada com saudosismo pela torcida, muito por conta dos uniformes icônicos dos anos 80. O novo contrato será fechado ainda esta semana e deve ser oficializado em breve.

A Adidas vestia o time campeão mineiro de 1987. (Foto: Reprodução/Acervo Clássico)
Vale ressaltar que os contratos de grandes empresas como a Adidas podem variar de acordo com os clubes e sua relevância. Clubes menores, por exemplo, optam por abrir mão dos royalties para receber o valor em materiais e arrecadar com a venda direta dos produtos. Atualmente a Adidas patrocina, no Brasil, São Paulo e Flamengo. Para o tricolor paulista, os valores giram em torno dos R$15 milhões anuais, enquanto o rubro-negro arrecada aproximadamente R$35 milhões por ano – sem contar as variáveis.