A Betfair, patrocinadora máster do Cruzeiro, cederá o espaço na camisa das categorias de base para o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, como parte de um esforço para promover o combate ao racismo no esporte.
A iniciativa visa reforçar os valores do Cruzeiro no combate ao racismo e na proteção dos jovens atletas, contando com o apoio da marca para enfatizar o tema. A parceria entre Cruzeiro e Betfair, firmada por dois anos, vai além do patrocínio da equipe masculina, abrangendo também as equipes femininas e de base.
De acordo com Shane O’Driscoll, Diretor de Marketing da Betfair, essa iniciativa reflete a convicção da empresa em garantir que suas atividades estejam alinhadas com valores éticos e responsáveis. O espaço cedido nas camisas das categorias de base para o Observatório da Discriminação Racial no Futebol durante a temporada de 2024 representa um passo concreto nessa direção:
“Quando assinamos a parceria com o Cruzeiro, em janeiro de 2023, já iniciamos a negociação com a diretoria sobre como poderíamos utilizar o espaço das camisas das categorias de base para causar um impacto positivo, já que nunca foi nosso objetivo expor a Betfair num ambiente que envolve jovens atletas. O papel responsável da Betfair para com menores de 18 anos existe até mesmo desde antes da regulamentação do mercado de apostas no Brasil e está agora alinhado a ela. A Betfair é, sempre foi e será veemente contra a associação do universo de apostas esportivas com menores de 18 anos. Então, nada mais justo ceder esse espaço para uma causa tão justa como a do Observatório Racial no Futebol. Esperamos que essa parceria ajude no combate ao racismo, mas também colabore na educação da juventude quanto ao jogo responsável.”
O Observatório da Discriminação Racial no Futebol, fundado em 2014, é uma organização comprometida com o monitoramento e combate ao racismo no futebol brasileiro. Em busca de fortalecer a causa e essa parceria, a equipe profissional do Cruzeiro entrará em campo neste sábado (02), pelo Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia às 16h30, no Mineirão, com uma edição limitada da camisa contendo a marca do Observatório Racial.
Em janeiro de 2023, Cruzeiro e Betfair estabeleceram um contrato de patrocínio com duração de dois anos. Esse acordo incluiu a exposição da marca Betfair nas camisas da equipe masculina, localizada na parte superior das costas, das equipes femininas e das categorias de base.
Além disso, a presença da marca Betfair é garantida em todas as plataformas de mídia digital do Cruzeiro, nos cenários de entrevistas, no logotipo do ônibus oficial da equipe, e a empresa também desempenha um papel fundamental como incentivadora da Caravana do Cruzeiro, uma iniciativa realizada em cidades do interior de Minas Gerais.