
O Cruzeiro conheceu a sua primeira derrota como mandante no Campeonato Brasileiro. Atuando em Cariacica, no Espírito Santo, já que ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno vendeu o mando de campo, o time celeste foi derrotado pelo Fortaleza no Kléber Andrade por 2 a 1. Breno Lopes e Renato Kayzer marcaram para o Leão, enquanto Matheus Henrique marcou para a Raposa.
O JOGO
O jogo iniciou com o Cruzeiro dominando a posse de bola. O Fortaleza, apostando nos contra-ataques, foi cirúrgico. Na primeira chance, Breno Lopes marcou aos oito minutos. Matheus Henrique empatou aos 14, aproveitando um rebote.
O Cruzeiro continuou pressionando e criando oportunidades contra a meta de João Ricardo, que fez boas defesas. No entanto, foi o Fortaleza que marcou novamente. Após um cruzamento rasteiro de Bruno Pacheco, Renato Kayzer tentou duas vezes para finalmente colocar o Fortaleza em vantagem novamente.
No retorno do intervalo, o Cruzeiro aumentou a pressão sobre a defesa do Fortaleza, porém sem conseguir criar oportunidades claras de gol. O time cearense, por sua vez, buscava ampliar a vantagem através de contra-ataques.
Aos 19 minutos, Moisés quase marcou o terceiro gol, mas o zagueiro João Marcelo impediu. Marinho e Bruno Pacheco também levaram perigo à defesa cruzeirense. Aos 39 minutos, Arthur Gomes chutou perigosamente, com a bola passando próxima ao gol de João Ricardo. Nos acréscimos, Barreal ainda acertou o travessão do Fortaleza, mas não foi suficiente. O jogo terminou com o placar de Cruzeiro 1 x 2 Fortaleza.
Sem tempo para lamentar
Apesar de ter atuado longe de Belo Horizonte, o Cruzeiro deu adeus aos 100% de aproveitamento como mandante. Até esse jogo, a equipe havia vencido todos os seus oito jogos como mandante. No sábado, o time terá pela frente o maior rival, Atlético, no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileiro. A Raposa, com o revés, permanece em 5º, com 35 pontos.