FOTO: REPRODUÇÃO / BOCA JUNIORS
O Cruzeiro está muito próximo de garantir mais um reforço para a temporada de 2023. Trata-se do meia Agustín Almendra, de 22 anos, atualmente no Boca Juniors. Desde o mês de novembro o atleta teve seu nome vinculado a um possível acerto com o Cruzeiro e a tendência é que, de fato, seja um reforço para a Raposa.
É preciso ressaltar que Almendra só poderá assinar um pré-contrato válido a partir de janeiro do próximo ano, o que ainda deixa espaço para que mudanças aconteçam. Segundo o que foi apurado por nossa reportagem, o encontro de Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário do Cruzeiro, com o empresário Kristian Bereit, teve como pauta a possível contratação do jogador.

As primeiras informações vindas da Argentina já davam conta de que Ronaldo havia falado diretamente com o jogador, formalizando o convite para vir ao Cruzeiro. Desde então, as negociações evoluíram e o projeto apresentado agradou tanto ao atleta quanto ao seu staff.
Ainda não há conversas sobre uma possível liberação antecipada por parte do Boca Juniors, que tem contrato com o jogador até julho de 2023. Mas também não está descartada a hipótese de uma negociação com o clube xeneize após a conclusão e o acerto do pré-contrato entre Almendra e Cruzeiro.
Meia se reapresentou com elenco
Ao que tudo indica, Almendra realmente não faz mais parte dos planos do Boca Juniors. Apesar de se reapresentar na última sexta-feira (10) com o restante do elenco e treinar no campo, o jogador não concentrou com o restante da equipe no hotel em Ezeiza, região da grande Buenos Aires.
O técnico do Boca, Hugo Ibarra, até comentou sobre a situação de Almendra nesta segunda-feira (12) em entrevista coletiva:
“Esteve trabalhando muito bem e a ideia era colocá-lo da melhor maneira para que possa estar no time principal. Depois, a decisão é pessoal, não me cabe falar. É uma pena, pois é um ótimo jogador e com certeza tem sua decisão já tomada, ou não. Mas essa situação não me cabe entrar, não sei se quer ficar ou se quer sair.”
Hugo Ibarra, técnico do Boca Juniors
Revelado na base do Boca Juniors, Almendra sugiu ainda com 18 anos no time principal e chamou a atenção pelo seu futebol, chegando a ser especulado em grandes clubes da Europa. No início do ano, teve um desentendimento com o então técnico Sebastián Battaglia e, logo em seguida, acabou se lesionando. Pelo Boca Juniors, Almendra tem 69 jogos, 6 gols marcados e 4 assistências.