Cruzeiro é melhor que o Libertad, vence no Paraguai e abre vantagem na Sul-Americana

Compartilhe

O Cruzeiro conquistou uma vitória expressiva nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Libertad por 2 a 0 no Defensores del Chaco, em Assunção, na noite desta quinta-feira. Mostrando superioridade desde o início, o time mineiro abriu vantagem ainda no primeiro tempo com gols de Kaio Jorge e Lautaro Díaz, garantindo uma importante vantagem fora de casa rumo à classificação.

O JOGO

O Cruzeiro controlou o primeiro tempo, criando boas oportunidades. Marlon quase abriu o placar no início do jogo. Aos 18′, William lançou Kaio Jorge que invadiu a área e marcou um belo gol, inicialmente anulado por impedimento, mas validado pelo VAR. A equipe mineira seguiu pressionando, com William obrigando Martín Silva a fazer uma grande defesa. O Libertad pouco ameaçou, exceto por uma falta defendida por Cássio. O Cruzeiro ainda teve uma grande chance com Gabriel Veron, mas o goleiro paraguaio e a defesa conseguiram afastar o perigo.

Nos acréscimos, Lautaro Díaz aproveitou e ampliou o marcador, garantindo o 2 a 0. No segundo tempo, o Libertad começou a levar mais perigo após a entrada do experiente Roque Santa Cruz. Em sua primeira participação, ele forçou Cássio a fazer uma boa defesa. Pouco depois, cruzou para Aguilar, que cabeceou com perigo, mas a bola saiu.

O Cruzeiro quase marcou o terceiro com Kaio Jorge, que só não ampliou porque a defesa paraguaia se recuperou a tempo de cortar a bola com o gol praticamente aberto. O time mineiro ainda desperdiçou duas grandes chances: Kaiki Bruno, sozinho diante do gol, chutou para fora, e Barreal, após avançar sozinho, também mandou a bola para fora.

O QUE VEM A SEGUIR

O Cruzeiro volta ao campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília) diante do Cuiabá, na casa do adversário, pela 27ª rodada do Brasileirão. O segundo confronto entre Cruzeiro e Libertad acontecerá na próxima quinta-feira, às 21h30, no Mineirão. O time mineiro busca confirmar a classificação após a vitória fora de casa. Quem avançar vai enfrentar o vencedor do embate entre Lanús e Independiente Medellín, que ficaram no empate sem gols na partida de ida, realizada na Argentina.

O Cruzeiro tem uma boa vantagem para o jogo de volta. Pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, assegura vaga nas semifinais da Sul-Americana. Caso o Libertad vença por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis. Para avançar diretamente no tempo regulamentar, o time paraguaio precisará vencer por pelo menos três gols de diferença.

Compartilhe