clique e assista
AO VIVO

Cruzeiro e Minas Arena se aproximam de acordo; contrato deve ser assinado no dia 28

Compartilhe

FOTO: STEFANO MARCHESINI / DEUS ME DIBRE

O retorno do Cruzeiro como mandante do Mineirão parece estar cada vez mais próxima. Uma reunião entre o Governo do Estado, os clubes e a concessionária que administra o estádio aconteceu nesta quinta-feira (20), na Cidade Administrativa, sinalizou um acordo entre as partes.

Entre os assuntos debatidos, está a garantia de que o estádio volte a receber jogos de futebol, com os clubes garantindo datas para a utilização, sem que eventos culturais e shows consigam continuar existindo, mas sem intercorrência de datas comuns.

Outro ponto do debate foi a volta do Cruzeiro como mandante no Mineirão. Ao que tudo indica, um contrato entre Minas Arena e a Raposa deve ser assinado no próximo dia 28. De acordo com o divulgado na coletiva, a concessionária irá ceder a alguns pedidos do clube, que se sentia desprestigiado e com poucos ganhos em relação ao que havia sido ofertado anteriormente.

O novo contrato entre Minas Arena e Cruzeiro, se assinado, será trazido a público com todos os detalhes e com a transparência devida. Faltam detalhes para finalizar o acordo, entre eles a garantia de que trata de algo com validade jurídica.

O gramado do estádio, as condições propostas e até a possibilidade do avanço da CPI foram debatidos nessa reunião.

Abaixo você confere os principais pontos das declarações do Secretário de Infraestrutura, Pedro Bruno, do diretor da Minas Arena, Samuel Lloyd e do CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima:

“A gente fica bastante otimista que  a Minas Arena e o Cruzeiro vão chegar num acordo até a próxima semana.”

Pedro Bruno, SEINFRA

“O Mineirão se transformou numa agenda de eventos e jogos. Acredito que agora, nosso momento é devolver a esplanada e preservar o gramado natural. Não passa pela nossa cabeça o gramado artificial”.

Samuel Lloyd, dir. Minas Arena

“Cedemos, basicamente, os grandes pedidos do Cruzeiro estão nessa proposta. Basta uma análise jurídica para fechar. Essa flexibilização precisa de uma análise. A gente precisa seguir as regras do direito público.”

Samuel Lloyd, dir. Minas Arena

“Até dia 28 é a data proposta para um acordo definitivo. Houve avanços, mas ainda há questões a serem analisadas.
Depois do acordo 100% firmado, vamos divulgar e dar transparência (ao contrato).”

Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro
Compartilhe