Cruzeiro é vice-campeão do Brasileirão Sub-20 após derrota para o Palmeiras no Allianz Parque

Compartilhe

Na noite desta segunda-feira (30), o Cruzeiro entrou em campo no Allianz Parque para disputar o segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o Palmeiras. Após empatar a partida de ida por 2 a 2 no Independência, os “Crias da Toca” não conseguiram repetir o bom desempenho e foram superados pela equipe paulista, que venceu por 3 a 0, garantindo o título da competição.

Comandado por Fernando Oliveira, o Cruzeiro enfrentou dificuldades logo no início do confronto, principalmente pela adaptação ao gramado sintético do estádio palmeirense. A equipe mineira sofreu com a forte marcação-pressão do Palmeiras, que dominou a maior parte das ações ofensivas no primeiro tempo. Sem conseguir criar chances claras de gol, o time celeste viu o Palmeiras abrir o placar aos 37 minutos, com um chute forte de Allan, da entrada da área, que venceu o goleiro Otávio.

Cinco minutos depois, a equipe alviverde ampliou a vantagem com Coutinho, que aproveitou uma cobrança de escanteio para marcar o segundo gol. O Cruzeiro foi para o intervalo com a difícil missão de buscar uma reação, mas o placar de 2 a 0 já sinalizava o controle palmeirense.

No segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu equilibrar um pouco mais as ações, chegando a levar algum perigo ao gol do Palmeiras. No entanto, a falta de efetividade nas finalizações impediu que a equipe celeste reentrasse na partida. A esperança de uma virada foi sepultada com o terceiro gol palmeirense, novamente de Coutinho, em outra cobrança de escanteio, selando o placar em 3 a 0 e confirmando o título para os donos da casa.

Apesar da derrota, o Cruzeiro Sub-20 fecha a competição com uma campanha sólida e promissora. Muitos dos jogadores que se destacaram ao longo do torneio, como Jhosefer, Dorival, Tevis e Kenji, já estão definidos para integrar o elenco principal da equipe comandada por Fernando Diniz no restante da temporada.

Compartilhe