Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro em busca de fortalecer sistema defensivo: clube segue atrás de Mina e negocia com Thiago Mendes

Compartilhe

O Cruzeiro continua ativo no mercado de transferências, buscando reforços importantes para a atual temporada. Após a chegada do goleiro Cássio, a Raposa continua com suas atenções para fortalecer o sistema defensivo.

Um dos principais alvos do clube no momento é o zagueiro colombiano Yerry Mina, de 29 anos, atualmente no Cagliari, da Itália. As negociações entre Cruzeiro e o staff de Mina já ocorrem há algumas semanas e se intensificaram nos últimos dias. Mina, que teve passagem destacada pelo Palmeiras entre 2016 e 2017, pode estar perto de retornar ao futebol brasileiro.

Yerry Mina é conhecido por sua presença física e habilidade nas bolas aéreas, se destacou no futebol brasileiro antes de se transferir para o Barcelona, onde não se firmou e acabou indo para o Everton, da Inglaterra.

Outro nome que entrou na pauta do Cruzeiro é o volante Thiago Mendes, de 32 anos, que atualmente defende o Al-Rayyan, do Catar. O retorno de Thiago Mendes, que se destacou pelo São Paulo entre 2015 e 2017, é um desejo antigo de Alexandre Mattos, CEO de Futebol do Cruzeiro.

As negociações com o staff do jogador foram noticiados inicialmente pelo jornalista Cahê Mota e confirmados por nossa reportagem. No entanto, a transferência de Thiago Mendes é mais complexa, já que o jogador tem contrato por mais um ano com seu atual clube e a negociação seria para uma transferência definitiva.

A possibilidade de contar com Thiago Mendes é visto como um grande reforço para o meio-campo cruzeirense. Com capacidade de marcação, aliada à habilidade de transição ofensiva, chegaria como um dos grandes reforços da temporada.

É importante ressaltar que a janela de transferências internacionais só abre no próximo dia 10 de julho. Até lá, o Cruzeiro já se movimenta de forma antecipada para assegurar reforços que possam contribuir para o restante da temporada. A diretoria celeste mantém o foco em fortalecer a equipe e atender às necessidades apontadas também pela comissão técnica.