Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro empata com Goiás e mantém sequência invicta com Vanderlei Luxemburgo

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO / CRUZEIRO E.C.

Cruzeiro e Goiás se enfrentaram na noite desta terça-feira (7), no estádio da Serrinha, em Goiânia. O jogo foi válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2021. Com gols de Thiago para o Cruzeiro e Elvis para o Goiás, o jogo terminou empatado. Com esse resultado, a Raposa chega aos 26 pontos e termina a rodada na 14ª posição da tabela.

Primeiro tempo de correria, mas sem gols

O Cruzeiro foi a campo com três modificações em relação ao time que enfrentou o CRB, na última rodada. Raúl Cáceres, após ser liberado do departamento médico, assumiu a lateral-direita, enquanto Rômulo foi deslocado para sua posição de origem no meio no lugar de Flávio e Rafael Sóbis o titular do ataque, no lugar de Thiago.

O primeiro tempo começou com os times em propostas bem claras e diferentes. Enquanto o Cruzeiro buscava encurtar os espaços e buscar o ataque na troca de passes, o Goiás apostava nas bolas longas e na velocidade de seus atletas. Ambos criaram boas oportunidades de ataque, mas nenhuma chance clara ou que pedisse boa intermediação dos goleiros. 

O Cruzeiro precisou de fazer uma alteração logo aos 20 minutos de jogo, Bruno José sentiu o tornozelo e saiu para a entrada do meia Marcinho, mudando a configuração da equipe. A substituição não surtiu efeito e o rendimento da equipe acabou caindo. Sem conseguir ser efetivo no ataque, o Goiás cresceu na partida e acabou o final da primeira etapa com total domínio, tendo as melhores chances de abrir o placar. Mas, apesar disso, o placar se manteve 0 a 0.

Gols no segundo tempo e igualdade no placar

O segundo tempo começou sem alterações e manteve o padrão do final da primeira etapa: domínio esmeraldino nas ações ofensivas. Sem conseguir atacar e sofrendo bastante pressão, Vanderlei Luxemburgo optou por mudanças: Thiago e Claudinho entraram no lugar de Rafael Sóbis e Giovanni, respectivamente. E a mudança surtiu efeito! Em jogada de contra-ataque, Wellington Nem deixou Thiago na cara do goleiro Tadeu, que tirou e empurrou para marcar. 1 a 0 para o Cruzeiro.

Mas a alegria celeste não durou nem 1 minuto. Na saída de bola, o Goiás construiu o ataque e numa sobra de bola na entrada da área, Elvis finalizou e empatou. 1 a 1 no placar. O lance chamou a atenção pois, na saída de bola após o gol do Cruzeiro, o jogador do Goiás que recebeu a bola estava à frente da linha do meio de campo – o que é ilegal de acordo com as regras. Mas não houve reclamação e nem o VAR foi chamado.

Momento da saída de bola do Goiás, após o gol do Cruzeiro. Lance iniciou o empate do time esmeraldino. Imagem: Reprodução/Premiere

O jogo acabou ganhando um novo ritmo, menos acelerado, com mais faltas e poucas chances de ambos os lados. O Goiás manteve a posse de bola e buscava mais o ataque, enquanto o Cruzeiro buscava criar na velocidade do contra-ataque, mas ambas as equipes não obtiveram sucesso. Na melhor chance do Cruzeiro, Thiago mandou para fora – mas o lance já estava paralisado por conta de um impedimento.

De positivo, a sequência de invencibilidade mantida pelo Cruzeiro, que leva o empate da Serrinha contra um dos melhores times do campeonato, além do gol de Thiago, que marca o seu segundo gol nos últimos quatro jogos.

O Cruzeiro agora se prepara para receber a Ponte Preta, no próximo sábado (11), às 11 horas, jogo que contará com a presença da sua torcida na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.