Cruzeiro empata em segundo jogo da Copinha e briga pela classificação na última rodada

Compartilhe

O Cruzeiro enfrentou o Nova Mutum-MT na segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após vencer o primeiro jogo, a Raposa empatou a partida da tarde deste domingo (7) por 1 a 1. O gol da Raposa foi marcado pelo volante Xavier.

Com uma mescla de jogadores do sub-17 e do sub-20, a equipe escalada pelo técnico Fernando Seabra foi a campo com a seguinte escalação:

O jogo

O Cruzeiro iniciou a partida exercendo muita pressão na saída de bola do Nova Mutum. Fernando, João Gabriel e Vitinho trocavam muitos passes buscando a melhor condição para uma finalização. A dificuldade em furar a marcação do adversário, acabou obrigando o Cruzeiro a buscar chutes de média e longa distância, que obrigavam o goleiro do Nova Mutum a trabalhar.

Com muita intensidade e muita velocidade, o jogo estava favorável à Raposa na metade inicial da primeira metade da partida, mas as dificuldades em converter a construção e o volume em finalizações certas seguiu sendo um problema, assim como foi na primeira partida da equipe de Fernando Seabra nesta Copinha, e o primeiro tempo terminou com o placar em branco, 0 a 0.

O início da segunda etapa não foi diferente da forma como terminou a primeira. O Cruzeiro continuava com o volume ofensivo, forçando a marcação do Nova Mutum, que se postava para tentar conseguir alguma coisa no contragolpe, em bolas longas principalmente. Mas a falta de criatividade nos passes finais seguiram sendo um dos principais defeitos da equipe.

Ainda no início da segunda etapa, Fernando Seabra promoveu alterações na equipe, com Rhuan Gabriel e Murilo entrando no lugar de Gui Meira e Henrique Rodrigues, respectivamente, para tentar melhor a construção do jogo e a cobertura do avanço dos laterais. Mas nem mesmo as alterações deram resultado, a falta de ser certeiro acabou dando confiança à equipe do Nova Mutum, que numa jogada de falta ensaiada conseguiu abrir o placar. 1 a 0.

A pressão do Cruzeiro continuou, mas com muitas dificuldades em pisar na área do adversário. O Nova Mutum, com mais confiança, cresceu na partida e assustou a Raposa com outras oportunidades, mas Otávio apareceu. As chances de perigo começaram a aparecer novamente por parte da Raposa, que conseguiu o empate aos 39 da segunda etapa. Fernando recebeu na área, levou pra linha de fundo e cruzou pra dentro, Xavier empurrou e 1 a 1.

O Cruzeiro até tentou buscar a vitória nos minutos finais. Mas o Nova Mutum se defendeu bem e a partida acabou empatada.

O que vem por aí…

Agora a Raposa define sua participação na fase de grupos contra o União Mogi, os donos da casa na cidade sede do grupo 28. Com quatro pontos conquistados, a Raposa precisa de apenas um empate para se garantir na fase de mata-mata da principal competição das categorias de base do Brasil.

Compartilhe