
FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER / CRUZEIRO
O Cruzeiro fez história na tarde desta segunda-feira (12), pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1. Com o empate em 1 a 1 contra o Real Brasília, fora de casa, as Cabulosas conseguiram conquistar a tão sonhada e inédita classificação para a próxima fase da principal competição da categoria.
A partida foi marcada por um amplo domínio do time celeste, que teve dificuldades em converter em gols o grande volume ofensivo. O Real Brasília chegou a ter chances de sair na frente do placar em uma cobrança de pênalti, ainda na primeira etapa, mas Kemelli defendeu. No lance seguinte, Mari Pires marcou para a Raposa em um belo chute de fora da área.
Na segunda etapa, mesmo com o Real Brasília indo buscando o empate, o Cruzeiro foi quem criou as melhores chances, mas acabou cedendo o empate em cobrança de escanteio ensaiada da equipe mandante. Mas, mesmo com o 1 a 1 no placar, a tarde foi de celebração. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Felipe Freitas conseguiu a classificação.
O Cruzeiro encerrou a primeira fase do Brasileirão com 22 pontos conquistados. A campanha teve 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com 36 gols feitos e 26 gols sofridos. Contratada como o grande reforço da temporada, Byanca Brasil é a artilheira da equipe – e atual vice-artilheira da competição – com 10 gols marcados.
Com os 8 times já definidos para a próxima fase, o Cruzeiro já sabe seu adversário: a Raposa enfrentará o líder da competição, Corinthians. O adversário é visto como o favorito para levantar a taça de campeão este ano e o confronto contra o Cruzeiro pela primeira fase não é nada animador: a equipe celeste perdeu de 7 a 1 para as paulistas. Foi a única das cinco derrotas em que o time perdeu por mais de um gol de diferença.
De acordo com o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as quartas de final devem começar ainda neste mês de junho, sendo disputadas entre os dias 16 e 26; as semifinais estão marcadas para as datas de 26 de agosto a 3 de setembro e a final entre os dias 10 e 17 de setembro.