Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro empata, se livra do rebaixamento e segue sonhando com classificação

Compartilhe

FOTO: ANDRIELLI ZAMBONIN / REPRODUÇÃO / AVAÍ KINDERMANN 

Em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileiro feminino, o Cruzeiro empatou com o Avaí Kindermann fora de casa em 1 a 1. A equipe do técnico Marcelo Frigério foi a campo com: Mary Camilo; Janaina, Mayara, Jaja e Eskerdinha; Capelinha, Vanessa, Duda e Miriã; Micaelly e Mariana.

No primeiro jogo com a equipe completa à disposição, o técnico utilizou a meio-campista Duda mais próxima da área, num 4-4-2 bem distinto do 4-1-4-1 praticado pela equipe no início da temporada. O treinador justificou a mudança pelo conhecimento que já tinha da jogadora e pelo que observou mesmo com o curto tempo de trabalho.

 Em campo, o que se viu foi uma equipe melhor posicionada, com maior obediência tática e com uma estratégia bem definida. O time foi a campo fechado, uma vez que enfrentava um adversário tecnicamente superior, esperando oportunidades nos erros do Avaí Kindermann.

 Porém, o primeiro grande erro da partida veio de um problema já conhecido do Cruzeiro: a bola aérea defensiva. Logo aos dois minutos de jogo, Simeia abriu o placar para o time mandante após cobrança de escanteio.

Diferente do que se viu nas partidas anteriores, a equipe manteve a calma mesmo em desvantagem e seguiu o que havia proposto para o jogo, tendo chances de empatar ainda no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Vanessa foi derrubada pela goleira Karina dentro da área sofrendo um pênalti. Micaelly cobrou deixando tudo igual no placar. Dois minutos depois, Janaína quase amplia de cabeça, mas o travessão salvou as donas da casa, que seguiram pressionando até o fim do jogo, sem sucesso.

Missão (quase) impossível

Com o empate, o Cruzeiro segue vivo na luta pela classificação na competição. Lembrando que os 8 primeiros se classificam para a fase mata-mata. Para isso, as Cabulosas precisam vencer Minas Brasília em casa e o Audax fora, e os adversários Grêmio e Flamengo não podem mais pontuar na competição. Caso a vitória parcial do Corinthians sobre o São José se confirme, a raposa chega a 10ª posição na tabela. Com a vitória, a equipe não tem mais chances matemáticas de rebaixamento.