Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro encaminha saídas do atacante Rafael Bilu e do volante José Cifuentes

Compartilhe

O atacante Rafael Bilu está de saída do Cruzeiro e se transferindo para o CRB. O jogador de 25 anos, cujo contrato com o clube mineiro se encerraria no fim do ano, irá rescindir seu vínculo para assinar permanentemente com o time alagoano. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela nossa reportagem.

Bilu não atua desde maio do ano passado devido a uma grave lesão no tendão de Aquiles, que exigiu cirurgia. Seu contrato, que inicialmente se estendia apenas até o final do Campeonato Mineiro desse ano, foi renovado para possibilitar sua recuperação e porque a diretoria e a comissão técnica de Larcamón acreditavam que ele ainda poderia ser útil ao time.

No entanto, com a recuperação completa do jogador ocorrendo apenas sob o comando do técnico Fernando Seabra e após várias contratações realizadas pela nova diretoria do Cruzeiro, Bilu encontrou-se sem espaço no elenco. O jogador chegou a ser relacionado para os jogos contra Fluminense, Bahia e Corinthians pelo Brasileiro, mas não saiu do banco.

Seu melhor momento no Cruzeiro foi com o técnico Pepa, quando atuou contra o Náutico na Copa do Brasil pela terceira fase e nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro até se contundir, contra o Santos. Bilu deixa o clube após disputar 11 partidas, sem contribuir com gols ou assistências.

Equatoriano também de saída

Quem também está de saída do Cruzeiro é o volante equatoriano José Cifuentes, de 25 anos. O Cruzeiro acerta os últimos detalhes para devolver o jogador ao Rangers, da Escócia, clube detentor dos seus direitos econômicos. Desta forma, o atleta deve ser reemprestado, agora ao Aris Thessaloniki FC, da Grécia.

Cifuentes disputou apenas 12 jogos pelo Cruzeiro, sendo titular em três deles. O volante chegou no início da temporada fazendo parte do planejamento montado pelo técnico Nicolas Larcamón. Com o técnico Fernando Seabra, Cifuentes foi utilizado em cinco partidas e logo em seguida foi disputar a Copa América pelo Equador, onde não entrou em campo.

Após as chegadas de Matheus Henrique, Wallace e Peralta, o jogador perdeu ainda mais espaço no elenco. Cifuentes começou sua carreira no Universidad Catolica, do Equador e ainda atuou pelo América de Quito antes de se transferir para o Los Angeles FC, da MLS, onde teve destaque e foi adquirido pelo Rangers, da Escócia. O jogador estava no Cruzeiro por empréstimo de uma temporada e tinha opção de compra.

Cifuentes também está de saída do Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro