Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro encara o Criciúma pressionado para quebrar jejum de dois meses sem vitória no Brasileiro

Compartilhe

Depois de protagonizar mais uma atuação decepcionante contra o time alternativo do Flamengo na última quarta-feira, no Independência, o Cruzeiro trabalha para encarar o Criciúma no próximo sábado (09), pressionado pela necessidade de vitória.

A equipe não vence na principal competição nacional desde o dia 02 de setembro, quando bateu o Atlético-GO por 3 a 1, no Mineirão, pela 25ª rodada.

Esse desempenho fez o time deixar o G-6, que garante vaga na Libertadores, caindo para o 8º lugar. No returno do Campeonato Brasileiro, os números são ainda piores: o Cruzeiro está em 17º, na zona de rebaixamento, com 11 pontos conquistados de 39 possíveis após 13 jogos, um aproveitamento de 28,2%.

A equipe só está à frente do Cuiabá, com 10 pontos, e do Athletico e Red Bull Bragantino, com 9 pontos cada um. Foram apenas duas vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Caso não vença o Criciúma no Mineirão, o time poderá repetir a campanha do ano passado, quando brigou para não ser rebaixado até as últimas rodadas. Naquele ano, a equipe ficou da 15ª até a 22ª rodada sem vitória, o que culminou na saída do técnico Pepa do comando da equipe.

A pior sequência sem vitórias do Cruzeiro no Brasileirão ocorreu em 2019, quando foi rebaixado pela primeira vez. Ainda sob o comando do técnico Mano Menezes, a equipe ficou 10 rodadas sem vencer (da 4ª à 13ª rodada). Durante aquela campanha, ainda houve mais duas sequências de 8 e 9 jogos seguidos sem resultados positivos.

O técnico Fernando Diniz ainda busca seu primeiro triunfo no comando da equipe no Brasileiro. Após oito jogos à frente do clube, o treinador obteve apenas uma vitória, que garantiu a equipe na final da Sul-Americana ao vencer o Lanús por 1 a 0, na Argentina. Foram ainda quatro empates e três derrotas.