Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro encerra desastrosa temporada de 2020 com empate contra o Paraná

Compartilhe

FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

Se em 37 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B o Cruzeiro não conseguiu apresentar um futebol convincente, com méritos e que apresentasse algum futuro a curto prazo, não seria na última rodada que isso iria acontecer. Com bastante desfalques e clima de férias, o Cruzeiro empatou em 0 a 0 contra o Paraná, na Vila Capanema.

Pouca inspiração ofensiva e sem aproveitar os poucos momentos de contra-ataque, o time treinado pelo interino Célio Lúcio não mostrou nenhuma dinâmica diferente ou se destacou em alguma área. Durante o primeiro tempo todo, foi o já rebaixado Paraná que tentou – também de forma discreta – atacar com certo perigo. Um jogo truncado e com poucas chances claras e esse foi o resumo da etapa inicial do jogo.

O segundo tempo começou ensaiando uma possível pressão do Cruzeiro, mas o jogo logo voltou ao ritmo de antes e a partida não evoluiu em nenhum momento. A fraca defesa do Paraná, 2ª mais vazada de todo campeonato, não teve tantos problemas em conter os ataques do Cruzeiro. E foi assim que o jogo e a temporada terminou de forma melancólica.

De positivo, apenas a certeza de que uma das temporadas mais desastrosas da história do Cruzeiro chegou ao fim. Agora, uma folga de duas semanas até a preparação do time para a nova temporada que deve se iniciar no final de fevereiro. É o momento do Cruzeiro se movimentar para diagnosticar e resolver os diversos problemas que assolaram o clube durante o ano de 2020 e o início de 2021.