Cruzeiro encerra primeiro turno invicto como mandante e na briga pelo G-6

Compartilhe

O Cruzeiro encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com o aproveitamento de 100% como mandante. A equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra venceu todos os oito jogos que disputou em Belo Horizonte, sendo 7 no Mineirão e 1 no Independência. O time não atuou apenas diante do Internacional, na 5ª rodada, já que foi adiada pela CBF devido as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul no período de maio.

Após vencer o Juventude por 2 a 0 na noite de ontem (25), o Cruzeiro chegou aos 32 pontos, ocupando a 5ª posição na tabela, um a menos que o Fortaleza que fecha a zona de classificação direta para a Libertadores. A meta estabelecida pela gestão de Pedro Lourenço é atingir, pelo menos, uma classificação a Copa Libertadores da América do ano seguinte.

No ano passado, em seu retorno à Série A e com um investimento mais modesto, o Cruzeiro terminou o primeiro turno com 24 pontos e seis vitórias após 19 jogos, na 12ª colocação.

O grande destaque do time nessa primeira parte do Campeonato Brasileiro foi Matheus Pereira. Segundo dados do aplicativo Sofascore, o camisa 10 é o artilheiro do time, com seis gols anotados, além de duas assistências. Foi o segundo da equipe que mais criou chances (5) e o primeiro em passes decisivos do time (38). Além dele, William aparece como grande “garçom” do time: É o líder em assistências (5) do campeonato ao lado de Gustavo Scarpa, o segundo do time em passes decisivos (26) e o primeiro em grandes chances criadas (7).

Defensivamente, William também aparece como o atleta com mais desarmes no campeonato (63), seguido por Lucas Romero que é o segundo no quesito do time (45). Além deles, o principal pilar defensivo é o zagueiro João Marcelo. O defensor celeste lidera as interceptações da equipe (24) e os cortes (88), além de outros números relevantes:

Após um alto investimento feito na janela de transferências e sete reforços confirmados, a ambição do Cruzeiro é seguir firme por uma luta na vaga na Copa Libertadores. O técnico Fernando Seabra conseguiu entregar um bom trabalho com um elenco mais modesto em boa parte do campeonato, e agora terá o desafio de montar um time ainda mais competitivo tendo o acréscimo de atletas como Walace, Matheus Henrique, Lautaro Díaz e Kaio Jorge.

Compartilhe