Cruzeiro enfrenta desafios no ataque com lesões de Dinenno e Arthur Gomes

Compartilhe

O Cruzeiro comunicou na manhã desta segunda-feira (27) que o atacante Juan Dinenno será desfalque nas próximas partidas devido a uma lesão no púbis. O jogador se machucou durante a partida contra o Alianza, pela Copa Sul-Americana, no dia 11 de abril, e desde então não conseguiu se recuperar plenamente para voltar aos gramados.

Apesar de um tratamento conservador inicial que mostrou sinais de melhora, Dinenno voltou a sentir dores na região e, após nova avaliação médica, foi decidido que o atacante passará por um procedimento cirúrgico. A cirurgia está marcada para a próxima quarta-feira (29), e o jogador será acompanhado pelo Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro durante o período de recuperação, que deve durar alguns meses.

Além de Dinenno, o Cruzeiro também não contará com o atacante Arthur Gomes nas próximas partidas. Arthur foi diagnosticado com um edema muscular na coxa esquerda e, embora a situação seja menos grave, ele seguirá um tratamento conservador e ficará de fora dos próximos confrontos, sendo ausência já confirmada na partida da próxima quinta-feira (30), pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

As ausências de Dinenno e Arthur Gomes, considerados titulares na equipe, são um desafio não só para o técnico Fernando Seabra, mas também para a diretoria de futebol do clube, que já monitora possíveis novos reforços para o ataque celeste neste momento em que a janela se encontra fechada.

Dentro do elenco, Rafa Silva, que já vinha atuando de titular, e Barreal, que pode jogar como atacante pela esquerda, são os principais substitutos dos jogadores lesionados.

Compartilhe