Cruzeiro exerce opção de compra pelo volante Ian Luccas, promovido ao profissional nesta temporada

Compartilhe

FOTO: STAFF IMAGES / FLICKR / CRUZEIRO

O Cruzeiro garantiu um “reforço” para a temporada de 2023. O clube exerceu o direito de compra para garantir o jovem volante Ian Luccas em definitivo no elenco. A Raposa pagou R$1 milhão para ter 60% dos direitos econômicos do jogador que foi promovido ao profissional nesta temporada.

A informação da compra dos direitos do volante foi dada em primeira mão pelo jornalista Samuel Venâncio, do Canal SV, no Youtube e confirmada por nossa reportagem. Ian Luccas surgiu como uma grande promessa da base do Cruzeiro, ao ser utilizado pelo ex-técnico Paulo Pezzolano no time titular, durante os jogos do começo deste ano.

O jovem volante de 20 anos foi revelado pelas categorias da base da Ferroviária, sendo emprestado para a base do Cruzeiro para o time do sub-20. Diante das boas atuações, o Cruzeiro optou por exercer os direitos de compra e contar em definitivo como volante. De acordo com apurações,o novo vínculo será de três anos.

Pela equipe profissional, Ian Luccas já atuou em 9 jogos com a camisa do Cruzeiro. Recentemente, o volante foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e começa a fazer parte do ciclo de jovens que irá disputar o Mundial da categoria ainda este ano de 2023.

Compartilhe