
Com problema crônico na lateral direita e constantes ausências do lateral Edílson por questões físicas, que chegou para ser titular mas jogou apenas 36 dos 72 jogos da temporada, o Cruzeiro busca um lateral direito para fazer sombra ao experiente jogador e não ter que improvisar o volante Lucas Romero na posição.
Por esse motivo, foi feita uma consulta ao lateral Marcinho (22 anos, 1.78m), titular do Botafogo. Os valores apresentados giram em torno de aproximadamente R$ 5 milhões. O jogador iniciou sua carreira no Flamengo, mas terminou sua formação no Glorioso, estreando como profissional ainda em 2016. Assumiu a titularidade da equipe nessa temporada, tendo atuado em 48 dos 62 jogos da sua equipe, marcando 1 gol e dando 7 assistências (4 no Brasileiro). Seu contrato vai até dezembro de 2020.
Marcinho tem uma característica muito interessante. Por ter sido meia na base, consegue construir pelo meio em zonas intermediárias do campo, trocando de posição com o ponta, abrindo o corredor. Quando está no último terço do ataque, busca o cruzamento (média de 22% de aproveitamento). Já foi citado pelo técnico Tite como um dos nomes observados para uma possível convocação futura. Como todo jovem, precisa de ajustes e sua principal dificuldade é na recomposição defensiva. Contudo, um técnico como Mano Menezes é ideal para ajustar tal problema. Seria uma boa contratação.
Saudações celestes!
#MeDibre
Créditos da imagem: Vitor Silva – SSPress – Botafogo