O Cruzeiro segue no mercado em busca de jogadores para reforçar seu plantel. O clube anunciou nesta terça-feira (17) as chegadas do volante Christian e do meia-atacante Rodriguinho. Além deles, o meia Eduardo, do Botafogo, e os atacantes Dudu, Gabigol e Bolasie também também acordo encaminhado com a Raposa e devem ser anunciados nos próximos dias.
Além de outros setores que o clube ainda busca por opções, o setor defensivo é visto como prioridade na Toca da Raposa. A contratação de um zagueiro de “alto nível” e que chegue para ser titular é um pedido do dono do clube, Pedro Lourenço, que está disposto a investir e deixou tal missão para o CEO do clube, Alexandre Mattos.
Nomes como do zagueiro Nino, que trabalhou com Diniz no Fluminense e foi um dos pilares da sua equipe que venceu a Libertadores, foi consultado. Contudo, o zagueiro tem um alto salário e o Zenit, da Rússia, pede alto para liberá-lo. Além dele, o clube também tentou o argentino Zaid Romero, atualmente no Club Brugge, da Bélgica, conforme noticiado pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmado pela nossa reportagem. No entanto, a equipe belga exige alto e o negócio não foi pra frente.
Apesar da defesa não ter sido um ponto tão crítico no Cruzeiro no Brasileiro, com o clube tendo ficado com a 6ª melhor do torneio, as atuações da defesa na reta final acabaram deixando o clube receoso de que o setor necessita de um “upgrade”. Após a chegada de Fernando Diniz, o clube foi vazado em 12 dos 14 jogos do comandante a frente da equipe, com 20 gols sofridos no total, uma média de 1,43 por jogo, bem superior a média de 0,88 que o clube sofreu até a sua chegada (44 em 50 jogos).
Atualmente, Diniz tem a disposição o argentino Lucas Villalba, que será adquirido em definitivo junto ao Argentino Juniors, João Marcelo, Zé Ivaldo e Jonathan Jesus, além dos jovens Pedrão e Weverton, que vieram do Sub-20. Pedrão, inclusive, deve ser emprestado ao Avaí.