Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro faz história e aplica goleada de 28 a 0 no estadual

Compartilhe

Em uma partida que ficará gravada na memória dos torcedores celestes, o time feminino do Cruzeiro aplicou uma goleada histórica sobre o Araguari pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro de 2023. O placar estrondoso de 28 a 0 refletiu a disparidade gritante entre as duas equipes e entrou para a história da Raposa como o maior placar já conquistado pela categoria.

A partida, que teve 14 gols em cada tempo, contou com a brilhante atuação de 10 jogadoras do Cruzeiro que deixaram sua marca no jogo. Carol Baiana se destacou como a principal artilheira da equipe celeste, balançando as redes adversárias 8 vezes, enquanto Byanca Brasil contribuiu com 7 gols. Os outros gols foram marcados por Rita Bove (4), Maii Maii (2), Pâmela (2), Larissa (1), Anna Luiza (1), Arrieta (1), Carol Soares (1) e Rebeca (1).

Com essa impressionante vitória e o saldo avassalador, a equipe celeste agora assume a liderança da fase de classificação do estadual, com 7 pontos conquistados e saldo de 38 gols. O Araguari segue na lanterna da competição, sem pontuar.

O jogo foi acompanhado de perto por Jonas Urias, ex-técnico da Seleção Brasileira sub-20, que está prestes a assumir o comando da equipe no projeto. Sua presença é um sinal de comprometimento e investimento do Cruzeiro na categoria feminina do futebol.

Entretanto, é importante ressaltar que a diferença no placar se deve, principalmente, à situação preocupante pela qual passa a equipe do Araguari. Com um time montado às pressas, composto por jogadoras do amador e que esteve prestes a não conseguir disputar o Campeonato Mineiro, a partida escancara a necessidade urgente de evolução e profissionalização do futebol feminino, demandando mais investimentos e apoio em todas as categorias. A vitória do Cruzeiro serve como um lembrete da importância de fomentar e fortalecer o esporte para mulheres no Brasil.