
FOTO: STAFF IMAGES / FLICKR / CRUZEIRO
Repercutido mundialmente, o acesso do Cruzeiro à Série A do Campeonato Brasileiro também teve um impacto significativo em suas redes sociais. Com um perfil de trabalho mais descontraído, interagindo com os torcedores e aproveitando os “hits” do momento, o ranking de interação da semana, divulgado pelo portal MKTEsportivo, mostrou como ficaram as principais plataformas do clube.
A começar pelo perfil do clube no Twitter, onde o clube costuma utilizar uma linguagem mais descontraída, com recorrente uso de “memes” e também acompanhando os jogos em tempo real, com produção de conteúdo tanto para o pré-jogo, como para o pós-jogo. A Raposa liderou o ranking com folga para o segundo colocado, o Corinthians. Foram mais de 1,5 milhão de interações entre torcedores e outras pessoas no perfil do clube.
Postagens como o tweet de “Nota Oficial”, fazendo um aceno ao rival, que ficou marcado nesta temporada pelo excesso de notas oficiais emitidas e até publicações com o Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário do clube, viralizaram e alcançaram mais de 150 mil interações entre comentários, curtidas e compartilhamento.
Mas não foi só no Twitter que o clube se destacou. O Cruzeiro também esteve presente no top 3 em outras redes sociais. O clube perdeu apenas para Flamengo e Corinthians no Instagram e no TikTok. Já no Facebook, a Raposa ficou em 4º lugar, ficando atrás de Corinthians, São Paulo e Palmeiras.
Ao todo, foram quase 9 milhões de interações em todas as redes sociais do clube, o que reflete o sucesso da nova gestão do Cruzeiro acompanhada com os resultados em campo.
Confira o ranking publicado pelo portal MKTEsportivo:
