
Na noite desta segunda-feira (9), a Arena do Jacaré foi palco de um confronto eletrizante entre as equipes sub-20 do Cruzeiro e Fluminense pela Copa do Brasil da categoria. O duelo, válido pelas semifinais da competição, terminou em 2 a 2 e carimbou o passaporte da Raposa para a grande final.
O jogo de ida, foi marcado por intensidade e emoção, com a equipe celeste garantindo a vantagem mínima com uma vitória por 3 a 2. Com o regulamento debaixo do braço, a Raposa entrou em campo com a missão de segurar o ímpeto do Fluminense e carimbar o passaporte para a final.
O Cruzeiro começou a partida buscando aumentar sua vantagem e pressionando o Fluminense, mas foi o tricolor que saiu na frente, após falha de Weverton que cometeu falta dentro da área. De pênalti, Arthur fez 1 a 0 e 3 a 3 no placar agregado. O Cruzeiro não demorou muito a responder. Em boa jogada construída no ataque, com a bola circulando a área do Fluminense, Henrique recebeu na entrada da meia-lua e acertou um chutaço para deixar tudo igual no placar e colocar a Raposa novamente com a vantagem: 1 a 1 e 4 a 3 no agregado.
Ainda na primeira etapa, o Fluminense conseguiu voltar a ter a vantagem no placar. Bola cruzada dentro da área do Cruzeiro e o zagueiro Pedrão acabou desviando contra o próprio gol, deixando novamente o jogo em condições iguais. 2 a 1 no placar e 4 a 4 no agregado. O jogo ficou mais equilibrado e foi desse jeito para o intervalo.
Na volta do intervalo, um Cruzeiro avassalador no começo da segunda etapa. Vitinho, o camisa 10, de cabeça, empata o placar e devolve a vantagem da classificação para a Raposa. 2 a 2 aos 4 minutos do segundo tempo e 5 a 4 no agregado do placar.
O jogo acabou se desenrolando em uma partida com muita atuação defensiva das equipes e poucas oportunidades claras de gol, mas é possível apontar o Cruzeiro como a equipe que melhor aproveitou as chances ofensivas, embora não tenha conseguido ampliar o placar.
Com o apito final, o Cruzeiro conquistou sua vaga na grande final da Copa do Brasil Sub-20. O empate foi o suficiente para selar a classificação da equipe, que agora aguarda ansiosamente pelo confronto decisivo contra o Grêmio, outro finalista da competição. A data da finalíssima, que será disputada em jogo único, está marcada inicialmente para o dia 15 de outubro e a definição do estádio na final da Copa do Brasil sub-20 pertence à CBF, que deverá ser informar as demais informações nos próximos dias.