Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro goleia Patrocinense e garante classificação; adversário da semifinal é o América

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO E.C.

Cruzeiro e Patrocinense se enfrentaram na tarde deste domingo (25) pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro de 2021. A Raposa venceu o Patrocinense com dois gols de William Pottker (3′ do 1º tempo e 5′ do 2º tempo), Matheus Barbosa (3′ do 2º tempo) e Jadson (45′ do 2º tempo). Com a vitória, o Cruzeiro chega aos 20 pontos na competição e se garante nas semifinais. O time irá enfrentar o América em jogos de ida e volta.

O jogo começou frenético, com o Cruzeiro pressionando a saída de bola e abrindo o placar logo aos 3 minutos de jogo. A marcação surtiu efeito e numa retomada de bola, William Pottker que entrou de titular, substituindo Sóbis que estava suspenso, arriscou de fora da área e contou com o desvio para fazer o 1 a 0. O Patrocinense não se intimidou e ainda no início do primeiro levou perigo quando atacou, obrigando Fábio a fazer boas defesas.

A tônica do primeiro tempo se manteve, com o Cruzeiro pressionando a saída de bola e criando as melhores chances, enquanto o time de Patrocínio buscava espaços e acelerava com a bola no contra-golpe para tentar o empate. A vitória parcial de 1 a 0 foi justa para o que foi o jogo.

Na volta do intervalo, o time do técnico Felipe Conceição voltou sem alterações e manteve o ritmo. O Cruzeiro pressionou muito nos minutos iniciais e foi premiado: Matheus Barbosa, de cabeça, após passe de William Pottker no rebote de um escanteio. 2 a 0. A blitz celeste continuou e deu resultado: William Pottker roubou a bola da zaga, passou pelo goleiro e empurrou a bola pro gol, que ainda foi empurrada pelo zagueiro do time de Patrocínio. 3 a 0.

Com o jogo definido, Felipe Conceição tirou os atletas pendurados e testou jogadores como Stênio, Geovane e Felipe Augusto. O ritmo de jogo desacelerou, mas o Cruzeiro não sofreu mais riscos e usou os minutos finais para dar ritmo ao time. Aos 45 do 2º tempo, para consolidar a goleada, Jadson marcou o 4 a 0.

De positivo, a grande atuação coletiva do Cruzeiro e individual de William Pottker, participando diretamente de 3 dos 4 gols. O time soube se impor, jogando de forma rápida e inteligente, garantindo assim a classificação. De negativo, alguns momentos de fragilidade do sistema defensivo, que deixaram espaços para que a equipe do Patrocinense chegasse com certo perigo ao gol do Fábio.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o América, em partidas de ida e volta, válidas pela semifinal do Campeonato Mineiro, com horário e data ainda a definir.